Notícias

Seis pessoas morreram em colisão de aviões em show aéreo nos Estados Unidos

Dois aviões da segunda guerra mundial colidiram durante o show “Air Force Wings Over Dallas”, seis pessoas tripulantes morreram, investigação iram usar vídeos e outras provas de pessoas no local.

13 Nov 2022 - 21h20 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 21h20
Seis pessoas morreram em colisão de aviões em show aéreo nos Estados Unidos Lorena Bueri

No sábado (12) vídeos de uma colisão entre dois aviões viralizaram nas redes sociais, trata-se de um acidente entre dois aviões militares que aconteceu durante o “Air Force Wings Over Dallas” nos Texas, Estados Unidos. A colisão resultou na morte de seis pessoas

A confirmação das seis mortes veio neste domingo (13) pelas redes sociais de Clay Jenkins, juiz do condado de Dallas. Ele escreveu que de acordo com o médico legista do condado de Dallas foram 6 vítimas da colisão, as autoridades estão trabalhando para a investigação e identificação das vítimas.


Momento em que os aviões colidiram durante o "Air Force Wings Over Dallas". (Reprodução/Twitter)


Um dos aviões é o Boeing B-17 Flying Fortress, um avião bombardeio de quatro motores que teve um papel importante na vitória da segunda guerra mundial, a maioria dos B-17 foram desmantelados, os que sobraram ficam expostos em museus ou participando de shows como o “Air Force Wings Over Dallas”. O outro é o avião de caça Bell P-63 Kingcobra, que foi usado pelos soviéticos na mesma guerra. O CEO e presidente da Força Área Comemorativa dos Estados Unidos, responsável pelo evento, Hank Coates disse que era um show aéreo para demonstrar as aeronaves e suas capacidades durante a segunda guerra mundial, seus pilotos são voluntários na maioria das vezes, sendo pilotos ou ex-pilotos que passam por um treinamento rigoroso. 

Durante uma conferência, o Conselho Nacional de Segurança no Transporte confirmou que o B-17 tinha 5 tripulantes e o que Kingcobra tinha um tripulante, mas que não teve nenhuma vítima em solo. Foi também comunicado que nenhum dos aviões possuía uma caixa-preta, eles esperam que testemunhas do acidente enviem vídeos e outras provas que possam ajudar na investigação.

O relatório preliminar pode demorar de 4 a 6 semanas para ser liberado, mas a investigação completa pode durar de 12 a 18 meses até que o relatório possa ser liberado.

 

Foto em destaque: Explosão causada pelos aviões após a queda. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo