Em entrevista promovida pelo portal Deadline, Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things, disse que a nova temporada é semelhante a 'Game of Thrones' por ter núcleos de personagens espalhados em diferentes localidades e que isso é único nessa temporada. A quarta temporada foi anunciada em 2019, com filmagens interrompidas por conta da pandemia. O seriado volta para sua quarta temporada no ano de 2022 trazendo os personagens de volta para a continuação de suas jornadas.
Ainda comentando sobre a temporada, o criador disse que os episódios dessa temporada serão mais longos comparados aos capítulos da última temporada: ”Eu acho que não temos um episódio, nessa temporada, que dura menos de uma hora.”, conta Matt Duffer em entrevista ao portal. Um dos motivos alegados para a duração dos episódios é que eles querem dar algumas respostas ao público e que a temporada terá um tom épico.
A terceira temporada da série terminou com alguns ganchos que prometem ser resolvidos na quarta temporada, que terá duas partes, uma exibida em maio e outra em julho de 2022. Em seu primeiro trailer divulgado, a nova temporada irá trazer os personagens separados em núcleos e lidando com mistérios diferentes. A temporada promete investir mais no horror ao buscar aproximações com filmes de casa assombrada em seu trailer.
Sobre a série, os criadores divulgaram no Twitter da Netflix uma carta de agradecimentos aos fãs pela espera em sua quarta temporada, que encontrou problemas de produção devido a pandemia, e revelaram que a série terá seu fim na quinta temporada, conforme o planejamento inicial dos Irmãos Matt e Ross Duffer.
Carta de agradecimentos dos criadores de Stranger Things aos fãs. (Foto: Reprodução/Twitter)
A nova temporada de Stranger Things tem estreia de sua primeira parte para o dia 27 de maio na plataforma da Netflix e sua segunda parte para o dia 1º de julho. Todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Foto destaque: Imagem de divulgação da 4ª temporada de Stranger Things. Reprodução/Twitter.