Money

Segundo o Safra, essa é a ação "premium" mais em conta do momento

A Vivara é a marca mais em conta do momento. Segundo a Safra, trata-se do papel mais barato do segmento, sendo negociado a um múltiplo preço sobre luco (P/L) de 13,8x em 2023.

29 Mai 2023 - 17h08 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 17h08
Segundo o Safra, essa é a ação 'premium' mais em conta do momento Lorena Bueri

Indicada pelo banco Safra no setor de varejo de luxo, a Vivara (VIVA3) é a marca mais em conta do momento. Segundo a instituição, trata-se do papel mais barato do segmento, sendo negociado a um múltiplo preço sobre luco (P/L) de 13,8x em 2023, sendo que a projeção do Safra é de 14,6 e o histórico de dois anos é de 15,8x.

Segundo os analistas do banco, a liquidez sempre foi um problema para a Vivara, mas a melhora de quase 70% nos últimos seis meses é algo que deve ser considerado, fazendo com que a Vivara possa ser negociada mais próximo do nível histórico de aproximadamente 20x em relação a outras duas empresas, Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3).

Os analistas ainda seguem com a recomendação de compra a um preço-alvo de R$ 32. O Safra também atualizou as estimativas das ações do Grupo Soma e da Arezzo, a RS$ 14,60 e R$ 97, respectivamente. As duas empresas também estão dentro das recomendações de compra por parte do banco. 


Loja da Vivara em Jacarepaguá (Foto: Divulgação/Park Jacarepaguá)


Na visão do Safra, empresas com público de alta "conseguem provar sua tenacidade apesar do cenário macro atual". 

A instituição também acrescentou que o Grupo Soma é negociado em um múltiplo mais alto, mas com o maior desconto histórico, chageando a um P/L de 14,9x contra o múltiplo alvo de 17,5x e o histórico de 20,5x. 

O analista também informou que a empresa tem o maior risco de execução, pois precisa reverter a opreção da Hering, sendo a mais beneficiada pelos subsídios dos impostos sobre vendas. 

A Arezzo, por outro lado, tem um P/L atual de 16,2x contra múltiplo alvo de 19,2x e histórico de 20x.

O risco mais relevante a ser monitorado, segundo o Safra, são as discussões da agenda fiscal e o impacto que isso pode ter em benefícios fiscais, subsídios e na execução. Nesse caso, os riscos a se ter em mente são o reconhecimento e a reputação da marca, bem como a adesão à cobranças e a execução e integração de fundos e aquisições, principalmente para Arezzo e o Grupo Soma.

Foto destaque: Ilustração do monitoramento de ações. Reprodução/Ibovespa.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo