Notícias

Segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, dois mísseis foram disparados pela Coréia do Norte

Dois mísseis de cruzeiro foram disparados no mar Amarelo pela Coreia do Norte na manhã desta quarta feira, mesmo após sanções da ONU contra esse tipo de armamento.

17 Ago 2022 - 12h30 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 12h30
Segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, dois mísseis foram disparados pela Coréia do Norte Lorena Bueri
Dois mísseis de cruzeiro foram disparados pela Coréia do Norte na manhã desta quarta-feira (17), a informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa sul-coreano.
 
Um funcionário do ministério disse a AFP –“ No início desta manhã, detectamos que a Coréia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro no Mar do Oeste, na província de Pyongan Sul... As autoridades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão analisando os detalhes, como a distância do vôo”.

                               

                                 Missíl de cruzeiro foi disparado no mar Amarelo segundo relatos (Foto:Reprodução/Brasil 247)


Desde janeiro, os mísseis de cruzeiro foram proibidos por sanções das Nações Unidas (ONU) ao país, e desde então a Coréia do Norte não fazia testes com os mesmo. A última vez que o país realizou testes com essa arma foi em 10 de julho.
 
Foi alertado pelos Estados Unidos e Coréia do Sul em várias ocasiões que o regime de Kim Jong-un vem preparando seu sétimo teste nuclear da história. Esta semana os militares dos EUA e da Coréia do Sul, antes de iniciar um grande exercício anual, lançaram exercícios preliminares. Isso deixa, Pyongyang enfurecido, que acaba vendo a manobra como um ensaio para uma invasão.
 
Desnuclearização completa
 
No início do mês de Agosto, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, manifestou seu compromisso claro com a desnuclearização da Coréia do Norte durante sua visita a Seul, o mesmo disse –“ Gostaria de reafirmar nosso claro compromisso com uma desnuclearização completa, verificável e irreversível da Península Coreana, da República Popular da Coréia do Norte. O objetivo é levar paz, segurança e estabilidade a toda a região.”
 
Alguns meses atrás a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de um submarino no mar do largo de sua costa leste, na véspera da posse do presidente sul-coreano. O lançamento ocorreu próximo à cidade de Sinpo, onde a Coréia do Norte mantém submarinos e equipamentos.
 

Foto Destaque:  Teste de armas não era realizado desde julho/ Noticias ao minuto

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo