Saúde

Segundo neurocientista, chocolate tem mais benefícios do que se imagina

Em época de páscoa nos perguntamos se devemos ou não ficar nos culpando por comer os chocolates, a resposta é não. Segundo neurocientista o doce tem mais benefícios do que imaginávamos.

14 Abr 2022 - 19h48 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 19h48
Segundo neurocientista, chocolate tem mais benefícios do que se imagina Lorena Bueri

O chocolate está no dia a dia da maioria dos brasileiros. Em época de páscoa é geralmente o momento para exagerarmos um pouco na dose e aproveitar para sair da dieta. É fato que usualmente ouvimos dizer que na verdade esse doce é um vilão, engorda, é calórico, causa vício e dependência. Porém, não se limita somente a isso, o neurocientista, Dr. Fabiano de Abreu Agrela destaca que o benefício do chocolate não fica restrito somente aquela sensação de prazer imediato.

Segundo o cientista, existem sete principais benefícios ao comer chocolate, claro que, com moderação e controle, sabendo exatamente o objetivo a ser atingido. Afinal, é como disse o pensador Paracelso: ”O que separa o veneno do remédio é a dose”.

A primeira vantagem, para ele, é a prevenção do Alzheimer, uma condição que avança cada vez mais com o aumento da expectativa de vida, essa demência pode ser retraída quando ingerimos antioxidantes presentes em certas plantas como o Cacau.


Cacau Show (Foto: Reprodução/ Twitter)


A segunda é a contribuição para a memória, por conta dos mesmos fatores do tópico anterior. O terceiro benefício é o aumento da libido, pois no chocolate há compostos que apoiam o desejo sexual. Além disso, o doce proporciona a melhora do humor, e a qualidade do sono, pois atua nos receptores responsáveis pela regulação de prazer.

A sexta serventia do chocolate, para nós, é o favorecimento do bem-estar, graças a um ácido graxo chamado de anandamina, essencial do ômega 6.

Por fim, o último benefício é a redução do estresse, já que o chocolate é uma fonte de magnésio, um importante composto para o estímulo da produção de endorfina, um dos hormônios de prazer do nosso corpo.

Portanto, nessa época de páscoa, não se sinta culpado por estar comendo um chocolatinho, afinal, ele não faz somente mal, mas lembre-se, coma com moderação!

Foto Destaque: Chocolate. Reprodução/ Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo