Esportes

Segundo jornal britânico, Djokovic planeja processar governo australiano por maus tratos

Tenista sérvio Novak Djokovic teria se sentindo incomodado como a forma que foi tratado durante suas estadia no país e estuda entrar contra o governo australiano por maus tratos., ação pode girar em torno de R$ 24 milhões.

20 Jan 2022 - 13h23 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 13h23
Segundo jornal britânico, Djokovic planeja processar governo australiano por maus tratos Lorena Bueri

A polêmica sobre a entrada ou não de Novak Djokovic pode ainda não ter acabado, segundo informações do jornal “The Sun”, o atleta estuda com seus advogados sobre uma possível ação judicial contra o governo australiano por maus tratos. As informações dão conta ainda do possível valor de R$ 24 milhões da ação e a fonte seria uma pessoa próxima ao agente do tenista, Edoardo Artladi.

Pouco mais de uma semana atrás, o atleta foi impedido de adentrar ao país para disputa do Australian Open. O país da Oceania possui obrigatoriedade de vacina para passar por suas fronteiras, o atleta por diversas vezes já admitiu não ter se vacinado, mas esperava conseguir uma autorização especial.


Novak Djokovic se prepara para viagem. (Foto: Reprodução/Instagram)


Como foi barrado pelo ministro da imigração, o atual tenista número um do mundo, recorreu ao Tribunal Federal Australiano, que endossaram a decisão do ministro de forma unânime. Segundo eles, o tribunal não leva em consideração os méritos ou a sabedoria da decisão.

- O tribunal não considera os méritos ou a sabedoria da decisão. A tarefa do tribunal é decidir sobre a legalidade jurídica da decisão.

Os juízes James Besanko, David O’Callaghan aliados ao chefe de justiça James Allsop justificaram sua decisão de rejeitar o desafio dos advogados de Djokovic através de um documento  com 27 páginas.

Dessa forma, durante todo esse processo, Novak passou algumas horas no aeroporto  e depois se locomoveu até um hotel, onde esperava a decisão do tribunal. Ao longo da estadia, segundo o atleta, sofreu maus tratos por parte de autoridades australianas.


Novak Djokovic lamenta derrota em jogo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a decisão, o tenista saiu da Austrália e viajou aos Emirados Árabes Unidos com seus agente, onde estuda os próximos passos em sua carreia, dentro e fora de quadra.

O Australian Open é o primeiro Grand Slam da temporada e reúne os principais nomes do esporte e começou no último dia 17, segunda-feira . Atletas consagrados como Rafael Nadal e Andy Murray estão na competição e pediram tratamento igual para todos. Roger Federer não está na disputa do torneio por se recuperar de uma cirurgia e ainda não estar 100%.

 

Foto destaque: Novak Djokovic comemora com raiva. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo