Notícias

Segundo autoridades suspeito de causar explosão em Istambul foi detido

A forte explosão atingiu a Avenida Istiklal, no bairro de Beyoglu, em Istambul, na Turquia, no último domingo (13). Ao menos seis pessoas morreram e 81 ficaram feridas.

14 Nov 2022 - 21h50 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 21h50
Segundo autoridades suspeito de causar explosão em Istambul foi detido  Lorena Bueri

Um dos suspeitos de envolvimento na explosão que ocorreu em Istambul no último domingo (13), deixando cerca de 81 feridos e seis pessoas mortas, foi detido nesta segunda-feira (14), de acordo com o ministério do interior da Turquia. 

Suleyman Soylu, ministro do interior do país, afirma que:” de acordo com descobertas preliminares”, separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) é também do Partido da União Democrática (PYD) podem estar por trás do ataque. 

” Há pouco tempo, a pessoa que deixou a bomba [foi] levada sob custódia por equipes do Departamento de polícia de Istambul. Antes da prisão, mais 21 pessoas também foram detidas[...] A face do terrorismo é amarga, mas continuaremos essa luta até o fim, custe o que custar”, declarou Soylu. 


                                                                                                       (Reprodução/Twitter)


O vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, considerou a explosão um ataque terrorista, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias estatal Anadolu:

” Consideramos um ato terrorista como resultado de um agressor, que consideramos ser uma mulher, detonando a bomba”, disse o vice-presidente.


                                                               (Reprodução/Twitter)


Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher até então desconhecida, deixando uma sacola plástica em um banco após se levantar, algo que aconteceu minutos antes do ataque.

A explosão aconteceu por volta das 16h20 no horário local (10h20 no horário de Brasilia). O causador da explosão ainda não foi confirmado pelas autoridades.
 
Em declaração o presidente do país Recep Tayyip Erdogan, afirmou que os culpados serão punidos. Cemal Denizci, testemunha que estava a alguns metros da explosão disse a agência de notícias AFP. que "Havia fumaça preta. O barulho era tão forte, quase ensurdecedor"
 

Atentados na Turquia

Se a ação for confirmada como terrorismo, será o primeiro ataque sofrido pelo pais em mais de seis anos. A última tragédia aconteceu em 2016, á época o alvo foi a Avenida Istiklal, onde um homem-bomba realizou o atentado.

Também em 2016, dois ataques a bomba foram feitos em um estádio de futebol de Istambul, por parte do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) onde 38 pessoas morreram e 155 ficaram feridas.
 
 

Foto Destaque: Turcos lamentam perdas causadas pela explosão / Reprodução: BBC News

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo