Notícias

Segundo TSE, até o momento não há previsões para o encerramento da Comissão de Transparência das Eleições

De acordo com informações transmitidas por parte do Tribunal Superior Eleitoral, ainda não há previsão de acabar com a CTE antes do fim dos processos eleitorais em outubro de 2022.

10 Mai 2022 - 21h00 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 21h00
Segundo TSE, até o momento não há previsões para o encerramento da Comissão de Transparência das Eleições Lorena Bueri

No dia 10 de maio desta terça-feira, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) declarou à CNN que eles ainda não têm previsão do encerramento da CTE (Comissão de Transparência das Eleições) até antes do pleito do mês de outubro de 2022.

Ressaltando que o grupo da CTE acabou sendo criado com o intuito de discutir medidas que possam trazer mais segurança e transparência para as eleições.

Dessa maneira, devido à repercussão causada pelas propostas dos militares em relação ao aperfeiçoamento do processo eleitoral, a visibilidade foi maior do que a aguardada, desde os trabalhos da comissão aos integrantes do Judiciário.


Ainda não há previsão para o fim da Comissão de Transparência das Eleições antes do término das disputas eleitorais de 2022, diz TSE. (Foto: Reprodução/TSE/g1)


Durante conversas reservadas, houve ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que classificaram o convite feito por parte do TSE, com a proposta de que as Forças Armadas sejam integradas no grupo em questão, como sendo um verdadeiro “tiro no pé”.

Alguns magistrados acreditam que os militares assumiram o seu protagonismo inusitado por meio das discussões eleitorais e do fato de a comissão ter se tornado palco de toda essa situação.


Urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral. (Foto: Reprodução/Antonio Augusto/Ascom/TSE/CNN BRASIL)


De acordo com o ministro da Defesa, por meio de um ofício que ainda permanece sem resposta do TSE, divulgou a vontade que tem de centralizar as informações das Forças Armadas nele relacionadas ao grupo, levantando a dúvida de que a participação do general Heber Portella, comandante de Defesa Cibernética do Exército continuará mantida.  


Edifício pertencente ao Tribunal Superior Eleitoral. (Foto: Reprodução/ José Cruz/Agência Brasil/ND Mais)


Assim, depois foi esclarecido pelo Ministério da Defesa que o ministro não se autonomeou para participar do grupo diretamente.

Foto destaque: Funcionária na preparação das urnas eletrônicas na cidade de Curitiba em 2018. Reprodução/ REUTERS/Rodolfo Buhrer/CNN BRASIL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo