Esportes

Segundo RMC, Zidane não vai treinar o PSG nesta temporada

Zidane não estaria interessado em comandar o PSG devido à sua vontade de treinar a seleção francesa. Segundo imprensa francesa, Pochettino estaria de saída do clube.

19 Jun 2022 - 14h49 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 14h49
Segundo RMC, Zidane não vai treinar o PSG nesta temporada Lorena Bueri

Após vários dias de especulações sobre uma possível ida do francês Zidane ao Paris Saint Germain, a RMC, rede de rádio e tv, informou que o técnico decidiu recusar uma possível ida ao clube, pelo menos nesta temporada.

Zizou estaria interessado na vaga de treinador da seleção francesa, já que Deschamps deixará o comando da equipe de Benzema e companhia após a Copa do Mundo do Catar. Ainda segundo o veículo, as possibilidades permanecem abertas para o futuro, o ex-meia é alvo de interesse por parte dos donos do clube francês.

Os dirigentes teriam tentando convencer o ex-jogador a se juntar à equipe de Mbappe, mas ele teria recusado devido ao seu sonho de treinar a seleção de seu país. Com a França, Zidane venceu, entre outros títulos, a copa do mundo de 1998, com aquele amargo 3 a 0 sobre o Brasil. Ainda como jogador, Zizou também conquistou a Eurocopa de 2000.


Zidane contra o Brasil na Copa do Mundo em 1998 (Foto: Reprodução/Agência AP)


Como treinador, Zidane conquistou três Champions League consecutivas com o Real Madrid, ele deixou o clube em 2021, e desde então se manteve afastado do futebol como técnico. Segundo afirma a RMC, o craque vê com bons olhos o PSG, mas, no momento, ele tem outras opções em sua carreira.

Mauricio Pochettino é o atual treinador do PSG, mas o técnico está de saída da equipe, segundo a imprensa francesa. Os recentes resultados na Champions League teriam irritado os donos do clube, que montaram um estrelado elenco pensando em ganhar a competição pela primeira vez.


Pochettino em derrota do PSG para o Real Madrid na Champions (Foto: Reprodução/Javier Soriano/AFP)


Entre os astros do plantel estão Mbappé, que recentemente renovou com o PSG, recusando uma proposta do Real Madrid, Messi, Neymar e Sérgio Ramos.

O jornal Le Parisien informou que o clube francês se aproximou de um acordo com Christophe Galtier, atual técnico do Nice. Nasser Al-Khelaifi teria dado o aval para a contratação do treinador. Com tantas especulações acerca do futuro de Zidane e do PSG, só nos resta aguardar uma posição oficial do clube.

 

 

Foto destaque: Zidane. Reprodução/Denis Thaust/SOPA Images/LightRocket/Getty Images.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo