Notícias

Segundo Fenabrave, as vendas de motocicletas aumentaram em 12,2% no mês de abril

A procura pelo mercado de motos, no Brasil, chegou a aumentar cerca de 12,2%, em comparação ao mesmo período vivido no ano de 2022, ultrapassando o índice de procura por carros de passeio.

03 Mai 2023 - 20h30 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 20h30
Segundo Fenabrave, as vendas de motocicletas aumentaram em 12,2% no mês de abril Lorena Bueri

Durante o mês passado, a demanda das vendas de motocicletas aumentaram em 12,2%, em relação à mesma época em 2022, alcançando cerca de 120,9 mil unidades. Somando 118,1 mil unidades no mês de abril em emplacamentos, o comércio de motos acabou se tornando nitidamente maior do que a procura por carros de passeio, situação essa considerada pouco comum, equivalendo a um total de 2,8 mil veículos a menos.


Fenabrave mostra que a procura pelas vendas de motos chega a 12,2%, em relação a 2022. (Foto: Reprodução/José Paulo Lacerda/CNI/Jornal de Brasília)


Assim, na presente quarta-feira (3), os índices tiveram sua divulgação por parte da associação representante das concessionárias, denominada como Fenabrave. Entretanto, no mês de abril o volume de pedidos para a compra de motos chegou a recuar 17,2%, frente a março que possui mais cinco dias de venda além do comum.


Alta de 12,2%, relacionada à mesma época no ano de 2022, busca afetar de forma positiva a venda e a procura pelo mercado das motos, no Brasil. (Foto: Reprodução/Marcos Santos/USP Imagens/ISTO É Dinheiro)


No decorrer dos quatro primeiros meses de 2023, aproximadamente 478 mil motocicletas foram vendidas em todo o Brasil, como resultado da busca por veículos econômicos no aproveitamento de combustível e de baixo custo, sem contar na expansão da procura por deliveries.


Vendas de motocicletas atingem cerca de 12,2%, em comparação com a mesma época no ano passado, ultrapassando a procura por automóveis para passeio. (Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr./Agência Brasil/CP/Correio do Povo)


Relacionado ao número registrado entre os meses de janeiro e abril do ano passado, o total retrata uma taxa crescente de 25% sobre as vendas do mercado das motos.

Foto destaque: No Brasil, a demanda pelas vendas associadas às motocicletas chegou a aumentar aproximadamente cerca de 12,2%, em relação ao mesmo período no ano de 2022. Reprodução/Ronaldo Silva/Photopress/Estadão Conteúdo/CNN Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo