Esportes

Segunda chance: Lucas Lima está perto de voltar ao Santos

O meia havia conquistado status de ídolo durante sua primeira passagem pelo clube, de 2014 a 2017. Mas, após provocações enquanto jogador do Palmeiras, irritou os santistas. Agora, volta em busca de reconciliação.

31 Jan 2023 - 19h01 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 19h01
Segunda chance: Lucas Lima está perto de voltar ao Santos Lorena Bueri

Um casamento que começou cheio de amores, mas que acabou em divórcio trágico. Enxugadas as lágrimas, pode haver reconciliação e, quem sabe, o recomeço de uma paixão antiga. Essa é a metáfora que exemplifica a relação entre Lucas Lima e a torcida do Santos. O meia está perto de voltar às origens e assinar um contrato de produtividade com o Peixe.

Lucas Lima está livre no mercado desde quando terminou o vínculo dele com o Palmeiras e o empréstimo com o Fortaleza, no fim do ano passado. Em 2022, no Campeonato Brasileiro, o meia atuou 22 vezes e não conseguiu marcar nenhum gol, apenas concedeu 2 assistências aos seus ex-companheiros. Chega, por isso, em baixa, com um contrato pouco expressivo do ponto de vista financeiro, mas que significa muito no coração das partes envolvidas. O jogador foi campeão Paulista pelo Santos em 2015 e 2016 e busca repetir esses feitos na sua segunda passagem pela Vila Belmiro.


Lucas Lima em atividade pelo Santos (Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


Mas a reconciliação não será tão fácil. Em 2017, o meia trocou o Santos pelo rival Palmeiras. Após juras de amores com, inclusive, tatuagem, Lucas Lima jogou todo o prestígio conquistado na Vila por água abaixo com a transferência. O ex-xodó fez provocações que marcaram a pele da torcida santista:

“Estou bem de verde, gostei demais, estou muito feliz. Agora o coração é verde. Não vou ter muita relação com a torcida do Santos. Principalmente pelas redes sociais. Mas hoje não me importa. Vim pelo Palmeiras pela torcida, por jogar em estádio lotado, para ser feliz, ganhar títulos. Todos me receberam muito bem. Queria agradecer o carinho da torcida, me receberam muito bem. Claro que alguns ainda duvidam, mas espero conquistá-los dentro de campo”, disse o jogador, na época.


Lucas Lima em entrevista pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Lucas Lima chega em um momento ruim dele e do Santos. Tanto o atleta quanto o clube apresentam um retrospecto recente bastante decepcionante. Quem sabe, juntos possam retomar o caminho das glórias, que marcou um longo período na história do clube e na carreira do atleta. O amor de um casamento tão representativo quanto esse nunca acaba, Lucas Lima e Santos devem receber uma segunda chance.

 

Lucas Lima em época de Santos (Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo