Beleza

Segredos de beleza de Marilyn Monroe

Conheça os principais truques de maquiagem e de cuidados com a pele da grande estrela de Hollywood que se tornou um ícone e referência atemporal de beleza.

17 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 17 Out 2022 - 09h00
Segredos de beleza de Marilyn Monroe Lorena Bueri

Conhecida pelos seus lábios sempre avermelhados e pelos seus cachos platinados, Marilyn Monroe foi, e ainda é, uma grande referência de beleza. Ela adorava produções mais glamurosas, as quais servem de inspiração até hoje para muitas pessoas. Apesar do filme Blonde, biografia de Marilyn, estar dividindo opiniões na Netflix, resolvemos investigar a rotina de beleza da estrela de Hollywood e descobrir seus truques de beleza.

Tom de loiro bem específico

Se você já se questionou sobre qual o tom de cabelo Marilyn pediu quando foi ao salão, provavelmente você não imaginaria que era “tão branco quanto uma fronha de travesseiro”. Segundo a autora Pamela Keogh, Monroe descoloria as mechas a cada três semanas com uma lista de cabeleireiros, incluindo Pearl Porterfield, que também cuidava dos fios loiros de Jean Harlow, e Kenneth Battele. Para evitar lavar muito o cabelo, o que poderia prejudicar a cor, ela usava um xampu a seco improvisado, o talco Johson´s Baby, o qual era aplicado a cada dois dias para retirar a oleosidade do cabelo.


Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Pinterest)


Lábios carnudos

Para criar os marcantes lábios carnudos, Marilyn apostava em um truque com batons. Seu maquiador aplicava até cinco tons de vermelho diferente, mais escuros em um tom de ameixa no contorno e mais claros no interior dos lábios, para criar, assim, uma ilusão de dimensão e volume. Uma dica inteligente que muitos maquiadores usam até hoje.

Bom sono

Como uma mulher que gosta de dormir, Monroe tinha entre cinco e dez horas de sono por noite em uma ampla cama de solteiro. Ela contou a revista Pageant que no domingo, seu único dia de lazer total, demorava até duas horas para acordar, “aproveitando cada momento de sonolência”.


Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Pinterest)


Banhos de gelo

Enquanto Wim Hof e vários atletas estão popularizando duchas e banhos gelados atualmente, Marilyn estava bem à frente do tempo. Dizem que ela tomava os banhos gelados para manter a pele firme.

Foto destaque: Marilyn Monroe. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo