Moda

Schiaparelli: a marca de grife aclamada mundialmente

Liderada o estilista Daniel Roseberry, a marca de grife Schiaparelli tem impressionado os consumidores do mundo da moda. Com suas peças surrealistas e inovadoras, a marca vem conquistando cada vez mais espaço

05 Fev 2022 - 10h40 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 10h40
Schiaparelli: a marca de grife aclamada mundialmente Lorena Bueri

Em Paris, no mês de janeiro, aconteceu um dos eventos mais importantes para a moda: a Semana de Alta-Costura. O espetáculo teve a participação de diversas grifes - como Dior e Chanel - que apresentaram coleções com grandes apostas para 2022. No entanto, em meio a tantas peças produzidas, a marca Schiaparelli se destacou através de seu desfile. A razão foi pelo fato de suas roupas não terem a aparência de vestimentas convencionais.

Antes mesmo dessa nova coleção ser exibida, a marca de grife, fundada pela designer Elsa Schiaparelli, se tornou uma das mais renomadas da moda francesa e mundial. A etiqueta é bastante conhecida por seus conceitos inovadores e por seu design surrealista. No momento, a marca é liderada pelo diretor criativo da marca, Daniel Roseberry. O estilista  norte-americano que está no cargo desde 2019. “Esta coleção é assumidamente emocional, tão vertiginosa quanto se apaixonar. É também uma homenagem ao romance, aos excessos, aos sonhos.”, comentou o estilista em entrevista das suas últimas coleções.


Peças da Schiaparelli. (Foto: Reprodução/Fashionistas)


A alta-costura caracteriza seus looks a partir dos volumes, rendas, vestidos longos e leves. Além disso, seu visual também remete ao conceito de baile e estilo clássico, como a Maria Antonieta. Inclusive, outras marcas de luxo estão seguindo o caminho  dessa estética, como o Jean Paul Gaultier. Em suma, o ponto forte da Schiaparelli é trazer esse estilo tradicional com um ar mais moderno. Algo que se encaixa perfeitamente com as joias desenvolvidas pela grife.



“Senti que a joalheria era o lugar mais moderno para explorar o movimento artístico. Experimentamos antes com bordados; eram bonitos e diferentes, mas não pareciam tão novos. Quando chegaram os primeiros testes das bijoux moldadas no corpo humano, é que realmente começou a parecer mágico. As silhuetas simples e severas, combinadas a joias extravagantes, soaram como uma maneira muito nova de falar sobre glamour e alta-costura”, alegou o estilista Roseberry em entrevista para a Vogue.

Ademais, Roseberry enfatiza em diversas entrevistas que sua inspiração é focar no legado e na memória deixada pela Elsa, fundadora da marca. Além do mais, em somente 3 anos de atuação na empresa, também se tornou bastante sensível e criativo por suas produções. “O bonito da alta-costura é que você está colocando roupas nas costas de algumas dessas pessoas durante os momentos mais importantes de suas vidas", afirma.

 

Foto Destaque: Look do outono/inverno 2021/22 da Schiaparelli. Reprodução/Blog Paris Style Week

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo