Esportes

Schalke 04 retira logo de patrocinador russo do uniforme

A Gazprom, empresa do ramo de energia e gás, não será vista nos uniformes do Schalke 04 nos próximos jogos. A decisão foi tomada por dirigentes do clube após tropas da Rússia invadirem a Ucrânia.

24 Fev 2022 - 15h00 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 15h00
Schalke 04 retira logo de patrocinador russo do uniforme Lorena Bueri

A invasão das tropas russas à Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), já tem repercutido e deixado reflexos no mundo do futebol. Hoje, o Schalke 04, clube alemão, anunciou através das redes sociais que deixará de exibir o logo de seu patrocinador russo em seus uniformes.  Trata-se da Gazprom, a maior empresa russa no ramo de energia. Já no próximo confronto, contra o Karlsruher, a equipe azul terá uma inscrição do nome do clube no lugar do patrocínio russo.

A decisão foi tomada por membros da diretoria do clube, horas após a Rússia invadir a Ucrânia com suas tropas. Nesta semana, o jornal alemão ‘Bild Sports’ já havia realizado uma espécie de campanha para a equipe retirar o patrocínio da empresa russa, mas o ato só foi concretizado após a confirmação da invasão do exército russo.


Clube alemão mantém longa parceria com a Gazprom. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em seu site oficial, o Schalke emitiu uma nota informando a retirada da empresa de seus uniformes:

“FC Schalke 04 remove letras GAZPROM das camisas.”

“Perante os acontecimentos, desenvolvimento e escalada dos últimos dias, o FC Schalke 04 decidiu retirar das camisas a inscrição do seu principal patrocinador - "GAZPROM". Esta etapa segue as discussões com a GAZPROM Alemanha. Em vez disso, "Schalke 04" estará no peito dos Royal Blues.”

O clube alemão também fez o comunicado através das redes sociais:


Apesar da atitude tomada, o nome da Empresa ainda aparece no site oficial do clube (Reprodução/Twitter)


A Gazprom, além de ser a maior empresa de energia da Rússia, também se destaca por ser a maior exportadora de gás do planeta. Ela é a principal fornecedora dos países europeus que têm as maiores economias do mundo. A empresa patrocina o Schalke 04 desde 2007, completando 15 anos de parceria com o clube. A empresa atua fortemente no futebol e também tem laços com a UEFA, patrocinando até a Champions League, maior torneio entre clubes do planeta.

A final da Champions deste ano, inclusive, está marcada para o Estádio Krestovsky, que leva o nome comercial da Gazprom e fica em São Petersburgo, cidade russa. Autoridades da UEFA estão estudando sobre uma possível mudança de local da final do torneio, que está marcado para o dia 28 de maio.

 

 

Foto destaque: Schalke 04. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo