Esportes

São Paulo x Corinthians: informações, detalhes e escalações do clássico

Neste sábado (5), São Paulo e Corinthians disputam o clássico Majestoso no Morumbi. A partida é válida pela décima rodada do Paulistão e terá transmissão da HBO MAX.

3 min de leitura
05 Mar 2022 - 14h04 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 14h04

São Paulo e Corinthians se enfrentam na tarde deste sábado (5), às 16h, no Morumbi. O clássico é válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor não perde para o Timão em casa desde o dia 16 de abril de 2017. Na ocasião, Rodriguinho e Jô marcaram os gols da vitória corinthiana por 2 a 0 pela semifinal do Paulistão. 

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni procura manter a invencibilidade de cinco jogos no estadual, enquanto o Corinthians, quer buscar a vitória na estreia do treinador português Vitor Pereira. No último duelo entre os times, pelo Brasileirão do ano passado, o São Paulo venceu o Majestoso por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Calleri.  

Os donos da casa lideram o Grupo B do Paulistão, com 14 pontos, e procuram vencer seu segundo clássico no ano (no primeiro, derrotou o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro) para encaminhar a classificação para fase final do Estadual. O Corinthians, no entanto, já está classificado para as quartas de final da competição.


São Paulo e Corinthians decidem clássico no Morumbi. (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider/ Getty Images)


 O São Paulo terá o desfalque do goleiro Jandrei, que testou positivo para Covid-19, e Tiago Volpi será o substituto. Além dele, o Tricolor ainda não conta com a participação de Nikão, que voltou ao CT nesta sexta-feira, após se recuperar da Covid-19. Diego Costa e Alisson são dúvidas para o jogo. Além disso, a dupla Luan e Patrick deve retornar e estar à disposição do técnico Rogério Ceni. 

Pelo lado Alvinegro, a principal novidade é a estreia do treinador Vitor Pereira. O português deve manter a base do time que derrotou o Red Bull Bragantino na última rodada. O Timão terá os desfalques de Roni, Fábio Santos, Ruan Oliveira, Xavier e Gabriel Pereira. 

 

Ficha técnica da partida 

SÃO PAULO x CORINTHIANS 

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP) 

Data: 05/03/2022 

Horário: 16h (Brasília) 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro 

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva 

VAR: Jose Claudio Rocha Filho 

Transmissão: HBO MAX 

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

SÃO PAULO  

Técnico: Rogério Ceni 

Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo, Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Marquinhos 

Desfalques: Jandrei (Covid-19), Igor Vinícius (lesionado), Nikão (recuperado da Covid-19, mas não pode atuar pelo protocolo da FPF). 

Pendurados: Éder, Marquinhos e Miranda 

 

CORINTHIANS  

Técnico: Vitor Pereira 

Cássio; Fagner, João Vitor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. 

Desfalques: Roni, Fábio Santos, Ruan Oliveira e Xavier (lesionados); Gabriel Pereira (em negociação para sair do clube). 

Pendurados: Fábio Santos 

 

Foto Destaque: Luciano e Giulano disputam bola no clássico Majestoso. Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo