Esportes

São Paulo vence o Palmeiras na casa do rival e se afasta do Z-4

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque nesta quarta (17) pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols de Gabriel Sara e Luciano.

18 Nov 2021 - 10h00 | Atualizado em 18 Nov 2021 - 10h00
São Paulo vence o Palmeiras na casa do rival e se afasta do Z-4  Lorena Bueri

Com a intenção de preservar os titulares para a final da Libertadores, o Palmeiras foi para o “Choque-Rei” com o time alternativo, o único titular era o goleiro Weverton. O São Paulo, pressionado contra a zona de rebaixamento, precisava de uma vitória para respirar na tabela. Os dois times vinham de derrota na rodada anterior. O Tricolor foi goleado em casa pelo Flamengo por 4 a 0, enquanto o Verdão foi derrotado pelo Fluminense de virada no Maracanã. 

Assista aos melhores momentos da partida:


Melhores momentos de Palmeiras 0x2 São Paulo (Reprodução/Youtube)


O Palmeiras não soube se organizar no jogo, o time deixou espaços no campo e o Tricolor soube aproveitar. Vitor Bueno teve grande atuação, o meia teve chance de fazer um golaço aos 20 minutos, em belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Aos 23, Luciano dividiu com Renan e conseguiu dar um passe de cabeça para Gabriel Sara, o camisa 21 cortou para a perna esquerda e acertou belo chute, fazendo um golaço para abrir o placar no clássico.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-e-Inter-lancam-camisas-em-homenagem-ao-mes-da-Consciencia-Negra

https://lorena.r7.com/post/STJD-julgara-Cruzeiro-por-injuria-racial-realizado-por-torcedor-em-jogo-contra-o-Remo

https://lorena.r7.com/post/Conmebol-suspende-os-arbitros-apos-agressao-de-Otamendi-em-Raphinha


Com a vantagem no placar, o São Paulo continuou pressionando para garantir a vitória. Aos 29 minutos, Vitor Bueno recebeu na entrada da área, bateu de primeira e a bola subiu demais, indo pra fora. O Palmeiras não conseguia se encontrar e mal criava chances no ataque. O time contava com Willian e Luiz Adriano, mas os dois estavam sumidos em campo.

No segundo tempo, o Verdão parecia ainda mais perdido, e causou impaciência nos 35 mil torcedores presentes no Allianz Parque. O meio de campo palmeirense sofria com muita dificuldade ofensiva e defensivamente. Aos 15 minutos, Patrick de Paula falhou, se atrapalhou com a bola e acabou entregando para Luciano, que com espaço, bateu de fora da área e fez o segundo. O São Paulo ainda teve chances de fazer o terceiro, com Luciano e Marquinhos parando em Weverton. 


Luciano se emociona ao marcar após 11 jogos de jejum. (Foto: Reprodução/São Paulo FC)


O técnico Abel Ferreira colocou os titulares Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, para tentar reação. Luiz Adriano saiu vaiado e respondeu (ironicamente) com aplausos para a torcida. O Palmeiras teve uma única boa oportunidade, Scarpa cobrou falta e a bola bateu no travessão.  O Tricolor chegou a marcar mais uma vez com Gabriel Sara, mas o gol foi anulado pelo VAR, marcando impedimento de Marquinhos, que havia dado a assistência. 

Com a vitória, o Tricolor paulista respira aliviado na tabela, após se afastar um pouco mais do Z-4, o time chegou aos 41 pontos e está na 14ª colocação. O Palmeiras chegou a mais uma derrota e segue no terceiro lugar com 58 pontos. O Verdão volta a jogar no sábado (20) contra o Fortaleza no Castelão. Já o São Paulo, só na próxima quarta (24) contra o finalista da Sul-Americana, Athletico-PR no Morumbi. 

 

 

Foto Destaque: Luciano. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo