Esportes

São Paulo vence o Juventude por 2 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Com gols de Arboleda e Igor Vinícius, São Paulo derrota o Juventude por 2 a 0 e avança de fase na Copa do Brasil. O Tricolor se classifica com placar agregado de 4 a 2.

3 min de leitura
12 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 22h00

Após o empate de 2 a 2 no jogo de ida, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Arboleda e Igor Vinícius marcaram os gols da vitória Tricolor.

O jogo começou equilibrado, mas sem muitas chances para as duas equipes. A partir da metade do primeiro tempo, o São Paulo cresceu no jogo, passou a trabalhar melhor a bola e controlar as ações. Aos 27 minutos, Igor Vinícius cobrou escanteio pelo lado direito, Arboleda ganhou a bola no alto e cabeceou no canto direito para balançar as redes do goleiro Cesar. No final da primeira etapa, o Juventude ensaiou uma reação e chegou a obrigar o goleiro Jandrei a fazer boa defesa após chute de Vitor Gabriel, mas ficou apenas nisso e os visitantes foram para o intervalo com a desvantagem no placar. 

Na volta para o segundo tempo, o Juventude tentou se aventurar um pouco mais no ataque, mas o jogo permanecia equilibrado e sem muitas jogadas efetivas. Aos 23 minutos, Igor Vinícius, melhor jogador do São Paulo na partida, avançou pela direita, conduziu a bola para dentro da área e bateu colocado, sem chances pro goleiro. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o São Paulo soube controlar o resultado, e o Juventude pouco ameaçou o Tricolor, apenas com uma bola na trave de Ricardo Bueno, já nos minutos finais.  


Jogadores de São Paulo e Juventude disputam bola. (Foto: Reprodução/ Fernando Alves/ EC Juventude)


Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Caxias do Sul, e a vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, o São Paulo avança às oitavas de final da Copa do Brasil, faturando R$ 3 milhões pela classificação. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni chega a nove jogos de invencibilidade como mandante na temporada. Já o Juventude, chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vitória, sendo quatro empates e três derrotas.  

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Cuiabá, no domingo (15), às 16h (de Brasília). O Juventude, por sua vez, visita o Avaí, na Ressacada, também no domingo (15), às 18h (de Brasília). 

 

Foto Destaque: Arboleda comemora seu gol que abriu o placar na Arena Barueri. Reprodução/ Alex Silva/ LANCEPRESS! 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo