O São Paulo começou nessa semana a arrancada épica por uma vaga na Libertadores 2023. Após a vitória sobre o América nessa quinta última (06), caso o tricolor consiga um bom desempenho nos próximos jogos, poderá sonhar mais alto com a participação na competição continental. Das nove disputas restantes, cinco serão em casa, com o apoio da torcida são paulina, que não tem decepcionado. A média de público do Morumbi é de trinta mil torcedores. Os próximos rivais são Botafogo, Curitiba, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. Fora de casa o São Paulo encara o líder da tabela Palmeiras, Juventude, Fluminense e Goiás.
O técnico Ceni foi quem mais se abateu pela derrota na final da Sul-americana. O São Paulo precisa vencer e fazer contas. Para sonhar com a Libertadores o tricolor precisa estar no G4 ou no G8 do topo da tabela do Brasileiro. Se Corinthians, Flamengo e Athlético Paranaense se classificarem direto ao vencer Copa do Brasil ou Libertadores 2022, a Conmebol pode abrir mais duas vagas de acesso para a fase de grupos. Ceni frisou a boa campanha do São Paulo no ano, ao ter disputado finais do Paulistão e Sul-americana, além da semifinal na Copa do Brasil.
São Paulo na reta final do Brasileiro. (Foto: Reprodução/ SPFC Net)
São Paulo tem nessa fase quarenta pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ocupa a décima colocação. Durante todo o torneio, o São Paulo permaneceu a tres vagas dos 4 times da zona da degola O período acertado entre Rogério e a diretoria são paulina para ficar no comando do time, vigora até dezembro de 2023. Segundo o diretor tricolor Carlos Belmonte, se depender do clube, Rogério cumpre até final de 2023 o contrato assinado.
Foto Destaque: Rogério Ceni técnico do São Paulo. Reprodução/ SPFC Net