Esportes

São Paulo tem vitória consistente sobre a Portuguesa no Paulistão 2023

Tricolor paulista nessa noite de quinta (26) vem dando sinais de adaptação ao novo esquema tático proposto por Rogério Ceni, com Luciano de pivô, atuando mais dentro da área.

27 Jan 2023 - 09h28 | Atualizado em 27 Jan 2023 - 09h28
São Paulo tem vitória consistente sobre a Portuguesa no Paulistão 2023 Lorena Bueri

Pela quarta rodada do Paulistão 2023, o São Paulo venceu em casa, a Lusa do Canindé, por 4X1 e conquistou sua primeira vitória, nessa edição do Paulistão 2023. O placar ampliado de 4X1 foi o retrato constante da partida, onde o Tricolor paulista agrediu o adversário no seu próprio campo de defesa, predominando um jogo veloz e alternado, nas duas etapas da partida. As duas equipes não se cruzavam em competições, desde 2017, pela Copa Paulista. Com times titulares, porém, o São Paulo não disputava competições com a Portuguesa desde 2015. O placar da época foi 3X0, com vitória do Tricolor, com Pato, Hudson e Dória balançando as redes, naquela ocasião.

Na estatística da história, os dois clubes se enfrentaram 246 vezes, com 119 vitórias são paulinas, 64 empates e 63 vitórias lusas. Em gols, o saldo são paulino conta com 416 vezes balançando redes lusas, contra 279 da equipe do Canindé. No Paulistão, foram 78 vitórias do Tricolor, 45 empates e 31 vezes que a Lusa venceu. As equipes disputaram duas finais com êxito são paulino. Na disputa de 1975, o tricolor venceu a primeira partida, perdeu a segunda e na disputa dos pênaltis, o Tricolor  contou com a gloriosa atuação do arqueiro Waldir Peres, confirmando o placar de 3X0 para o time do Morumbi.


Tricolor Paulista obteve sua primeira vitória no Paulistão 2023, com noite vitoriosa sobre a Lusa. (Foto: Reprodução/SP FC)


A história dos dois times transcende muitas vezes, os duelos nos gramados de futebol. O São Paulo no período de 1942 a 1955, deteve o uso e compra posterior do terreno onde se localiza hoje o estádio da Lusa, no Canindé. Objeto de discórdias legais, até hoje. A Lusa teve períodos pontuais de equilíbrio de hegemonia, com o Tricolor, quando contou com elencos de peso, como Enéas e posteriormente, com o craque Dener. O São Paulo desde 1970, vem colecionando bons elencos, desde o periodo de Pedro Rocha e Waldir Peres, a década de 80, com os menudos do técnico Cilinho, até a geração de Rogério Ceni e Cicinho, que conquistou titulos locais e mundiais.

Foto Destaque: São Paulo vence a Lusa e obtém a primeira vitória no Paulistão 2023. Reprodução/Arquibancada Tricolor

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo