Esportes

São Paulo recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores

O São Paulo recebe o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores no Morumbi ás 21:30, o alviverde jamais venceu o tricolor paulsta nessa competição e tenta quebrar esse tabu.

3 min de leitura
10 Ago 2021 - 10h47 | Atulizado em 10 Ago 2021 - 10h47

Depois de se enfrentarem na final do último Paulistão, teremos mais um "Choque Rei" decisivo, dessa vez pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida acontecerá nesta noite (10), ás 21:30 no Morumbi. O Palmeiras jamais venceu o São Paulo em Libertadores, até hoje, os dois gigantes se enfrentaram oito vezes pela competição máxima do continente: foram seis vitórias são-paulinas e dois empates.

Os times chegam com resultados distintos nas suas últimas partidas pelo Brasileirão. O São Paulo venceu o Athletico Paranaense e conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza de virada dentro do Allianz, porém segue firme na liderança.

https://lorena.r7.com/post/Estrela-de-Luxemburgo-brilha-e-Cruzeiro-reencontra-caminho-para-vitoria

https://lorena.r7.com/post/Vasco-perde-para-o-Sao-Paulo-e-e-eliminado-da-Copa-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Gremio-anuncia-a-contratacao-de-Miguel-Borja

Para chegar até essa fase da competição, após empate por 1x1 no Morumbi, o tricolor paulista ganhou de forma convincente de 3x1 do Racing em Avellaneda e ganhou moral na competição. O Alviverde ganhou de forma tranquila os dois jogos pelo mesmo placar de 1x1 sobre a Universidade Católica e se classificou sem sustos.

O técnico Hernan Crespo tem os retornos de Daniel Alves e Arboleda. Ambos treinaram no time titular na segunda-feira e devem começar o duelo desta terça. O São Paulo ainda tem jogadores lesionados. Eder, Luciano e Marquinhos não devem ser relacionados para o jogo. Os três se recuperam de estiramentos musculares. Rigoni, destaque recente do time, estará em campo após cumprir suspensão no Brasileiro. O time que deve ir a campo será: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo.


https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/sp.jpg

Os times se enfrentaram pela final do Paulistão 2020. (Foto: Cesar Greco)


Abel Ferreira terá a volta de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade no grupo, que conta apenas como desfalques certos o goleiro Vinicius, lesionado, e Jorge, em processo de recondicionamento físico. Piquerez, relacionado contra o Fortaleza, pode fazer sua estreia na lateral esquerda, também. Provável palmeiras será formado por: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Wesley e Willian; Deyverson (Wesley).

A equipe de aribrtagem será formada por:

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

A transmissão da partida será feita pelo SBT e pela FOX SPORTS, ás 21:30 horário de Brasiília.

(Foto destaque: Gabriel Sara e Gustavo Scarpa disputam lance em São Paulo x Palmeiras no Brasileirão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Deixe um comentário