Esportes

São Paulo perde em casa para o Internacional e se afasta da briga por vaga na Libertadores

Brigando por uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo recebeu o Internacional no Morumbi, e acabou sendo derrotado no último compromisso diante da sua torcida em 2022.

3 min de leitura
09 Nov 2022 - 09h40 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 09h40

São Paulo e Internacional entraram em campo na noite desta terça-feira (08) no estádio do Morumbi. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o último jogo do tricolor paulista diante da sua torcida na temporada de 2022. Dentro de campo, frustração para aqueles que foram acompanhar a equipe do técnico Rogério Ceni, que acabou sendo derrotado por 1 x 0.

Confira como foi o jogo:


Torcida do Internacional comemora a vitória no estádio do Morumbi. Foto reprodução / Instagram Internacional


1º Tempo:

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Mano Menezes não se intimidou e foi para cima em busca dos três pontos para se consolidar de vez na segunda colocação do Brasileirão. A primeira grande chance veio com o atacante Alemão, que após driblar o zagueiro Ferraresi, chutou forte, mas sem direção do gol defendido por Felipe Alves.

Minutos depois, após boa troca de passes entre Alan Patrick e Pedro Henrique, a bola chegou para o meio-campo Maurício chutar cruzado e abrir o placar para o Internacional, 1 x 0. Mesmo após o gol, o Colorado continuou criando chances para marcar novamente. A primeira grande chance do São Paulo veio somente aos 26’ minutos de jogo. Depois de jogada de Rodrigo Nestor, Calleri tentou finalizar de calcanhar, mas o zagueiro Vitão apareceu para afastar o perigo da área.

Antes do apito final do primeiro tempo, o atacante Pedro Henrique saiu cara a cara com o goleiro Felipe Alves, mas acabou parando na ótima defesa do goleiro são-paulino.

2º Tempo:

Após o intervalo, o São Paulo mudou a postura e conseguiu chegar ao gol de empate, com um belo chute de Igor Gomes na entrada da área. Porém, após checagem no VAR, o árbitro anulou o gol, entendendo que no início da jogada o volante Rodrigo Nestor cometeu falta no zagueiro Rodrigo Moledo. Após a anulação do gol, o Internacional voltou a comandar a partida e teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu aumentar o placar.

Sequência da temporada:

Com a derrota, o São Paulo permanece na 9º colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Podendo ser ultrapassado por Botafogo e Fortaleza que ainda jogam na rodada. O último compromisso do tricolor paulista será contra o Goiás, no próximo domingo (13) às 16:00 (horário de Brasília) no estádio da Serrinha.

Já o Internacional, chega aos 70 pontos e permanece na vice-liderança do Brasileirão. A equipe volta a campo também no próximo domingo (13) para encerrar o campeonato contra o campeão Palmeiras no estádio Beira-Rio às 16:00 (horário de Brasília).

Foto destaque. Mauricio comemora o gol da vitória do Internacional. Reprodução / Instagram Internacional

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo