Esportes

São Paulo faz evento no Morumbi em homenagem aos 30 anos da primeira Libertadores

São Paulo homenageia ex-atletas e comissão técnica vencedora da Libertadores de 1992 sobre o Newell's Old Boys. Eventos e produtos foram lançados em homenagem às conquistas.

18 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 18 Jun 2022 - 12h00
São Paulo faz evento no Morumbi em homenagem aos 30 anos da primeira Libertadores  Lorena Bueri

Na última sexta-feira (17), o São Paulo realizou diversas homenagens em decorrência do aniversário de 30 anos do primeiro título da Libertadores, em 1992. O evento não só homenageou os jogadores da conquista, como lançou produtos comemorativos à data. 

Na época, o São Paulo derrotou o Newell's Old Boys, da Argentina, nos pênaltis por 3 a 2. No jogo de ida, o time brasileiro perdeu de 1 a 0, enquanto no jogo de volta, ganhou por 1 a 0. 


Vídeo do momento da conquista da América. (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)


O início da homenagem foi destinado a anunciar a nova linha de produtos comemorativos e a anunciar, também, uma série de outros eventos que terão o mesmo intuito. 

"O São Paulo vive um momento de reconstrução nas finanças. Vi uma frase que diz que a melhor maneira de prever o futuro é reconstrui-lo. E olhando as glórias do passado. É valorizar a história, e que o São Paulo visa novamente esse caminho incontestável de sua grandeza", declarou o presidente do clube, Julio Casares, em entrevista coletiva. 

Sobre a linha comemorativa, o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, afirmou que o objetivo é sempre aumentar a receita, e que o lado positivo da campanha é que nada saiu do bolso do clube, e sim da captação de recursos feita com os patrocinadores.


Produtos comemorativos. (Foto: Reprodução/Eduardo Rodrigues/Globo Esporte)


Ex-jogadores que conquistaram o título, como Palhinha, artilheiro daquela edição do torneio, Muller, Macedo, Antônio Carlos Zago e Elivélton foram homenageados no Morumbi com a presença de mais de 3 mil sócios torcedores. 

Antônio Carlos Zago aproveitou o momento para relembrar a época com carinho em coletiva: "Só tenho lembranças boas daquele grupo, porque dentro de campo era bom, mas fora dele também se dava bem. A gente quase toda semana a gente fazia jantares, churrascos, o Telê também gostava daquela pinguinha e ficava com a gente. Quando eu falo do São Paulo falo com orgulho por tudo que representou naquela época. Um time que encantou o mundo".

O clube planeja, ainda, homenagear o ex-técnico Telê Santana. O desejo da diretoria é a exposição de uma estátua de Tele a ser colocada nos arredores do clube, provavelmente entre as entradas 1 e 2 do estádio.

 

Foto Destaque: Ex-jogadores levantam a taça da Libertadores da América de 1992. Reprodrução/Paulo Pinto/São Paulo FC 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo