O São Paulo, depois de uma primeira etapa irregular, venceu o Tigre da Argentina e enterrou de vez o mito do “jogo que não acabou”, numa alusão à final da Sul-Americana 2012. Naquele ano, com o atual técnico Rogério Ceni ainda no gol do Tricolor, o time paulista se sagrou campeão daquela edição, com direito a confusão dentro de campo e um suposto abandono de campo do Tigre, alegando falta de segurança, para concluir a partida. O palco do jogo dessa quinta (6), foi o estádio José Dellagiovanna, na periferia de Buenos Aires, diferente do primeiro jogo de 2012, ocorrido em La Bombonera. A partida teve transmissão pela TV paga da ESPN e streaming Star+.
O jogo de 2023, começou morno, com o São Paulo ainda se organizando e o Tigre impondo seu jogo veloz, pelo meio. O time argentino em toda a semana, criou um clima de tensão e revanche, sobre os fatos de 2012, mas o bom futebol venceu a polêmica. Na etapa inicial, o São Paulo fez marcação forte por zona no time argentino e quase perdeu Rodrigo Nestor, num lance que sobrou um cotovelo. Ficou barato para o meia.
São Paulo vence o Tigre por 2X0 em sua estréia na Sul-Americana 2023. Fonte/Reprodução Lance
Na etapa final, brilhou a estrela do técnico Ceni e do atacante Erison, que fez o primeiro gol são paulino, após bote certeiro de Arboleda e passe em profundidade de Nestor, confundindo a defesa argentina e colocando o atacante, para balançar as redes do goleiro Marinelli. Erison num lance solitário, fez também o segundo gol, numa disputa com a defesa argentina e o chute do bico da área, que resvalou na zaga argentina, enganando o arqueiro do Tigre.
Com a vitória assegurada por dois gols, Ceni colocou Marcos Paulo, pondo fim a uma recente polêmica de vestiário, onde o atleta postou em rede social, provocando o treinador são paulino. Entraram também Luciano, Alisson e Rafinha, o São Paulo cadenciou o jogo e manteve os números da partida, selando a primeira vitória do tricolor paulista, nessa edição de 2023, da Sul-Americana, Grupo D, primeira rodada.
Próximo duelo são paulino no torneio será em casa, no Morumbi, contra o Puerto Cabello, da Venezuela, no dia 18 de abril às 21:30, hora de Brasília.
Foto Destaque São Paulo vence na estreia da Sul-Americana 2023. Fonte/Reprodução Terra