Esportes

São Paulo estreia na Sul-Americana com vitória sobre o Tigre

Em noite inspirada do estreante Erison, o Tricolor do Morumbi estreou na Sul-Americana 2023, com vitória por 2X0 em jogo consistente com Arboleda preciso na defesa.

07 Abr 2023 - 08h50 | Atualizado em 07 Abr 2023 - 08h50
São Paulo estreia na Sul-Americana com vitória sobre o Tigre Lorena Bueri

O São Paulo, depois de uma primeira etapa irregular, venceu o Tigre da Argentina e enterrou de vez o mito do “jogo que não acabou”, numa alusão à final da Sul-Americana 2012. Naquele ano, com o atual técnico Rogério Ceni ainda no gol do Tricolor, o time paulista se sagrou campeão daquela edição, com direito a confusão dentro de campo e um suposto abandono de campo do Tigre, alegando falta de segurança, para concluir a partida.  O palco do jogo dessa quinta (6),  foi o estádio José Dellagiovanna, na periferia de Buenos Aires, diferente do primeiro jogo de 2012, ocorrido em La Bombonera. A partida teve transmissão pela TV paga da ESPN e streaming Star+.

O jogo de 2023, começou morno, com o São Paulo ainda se organizando e o Tigre impondo seu jogo veloz,  pelo meio. O time argentino em toda a semana, criou um clima de tensão e  revanche, sobre os fatos de 2012, mas o bom futebol venceu a polêmica. Na etapa inicial, o São Paulo fez marcação forte por zona no time argentino e quase perdeu Rodrigo Nestor, num lance que sobrou um cotovelo. Ficou barato para o meia.


São Paulo vence o Tigre por 2X0 em sua estréia na Sul-Americana 2023. Fonte/Reprodução Lance 


Na etapa final, brilhou a estrela do técnico Ceni e do atacante Erison, que fez o primeiro gol são paulino,  após bote certeiro de Arboleda e passe em profundidade de Nestor, confundindo a defesa argentina e colocando o atacante, para balançar as redes do goleiro Marinelli. Erison num lance solitário, fez também o segundo gol, numa disputa com a defesa argentina e o chute do bico da área, que resvalou na zaga argentina, enganando o arqueiro do Tigre.

Com a vitória assegurada por dois gols,  Ceni colocou Marcos Paulo, pondo fim a uma recente polêmica de vestiário, onde o atleta postou em rede social, provocando o treinador são paulino. Entraram também  Luciano, Alisson e Rafinha, o São Paulo cadenciou o jogo e manteve os números da partida, selando a primeira vitória do tricolor paulista, nessa edição de 2023, da Sul-Americana, Grupo D, primeira rodada.

Próximo duelo são paulino no torneio será em casa, no Morumbi, contra o Puerto Cabello, da Venezuela, no dia 18 de abril às 21:30, hora de Brasília.

Foto Destaque São Paulo vence na estreia da Sul-Americana 2023. Fonte/Reprodução Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo