Esportes

São Paulo enfrenta o Tolima pela Copa Sul-Americana

O São Paulo lidera o Grupo D. Esta será a estreia de Dorival Júnior na Copa Sul-Americana deste ano, já que nas partidas anteriores o time ainda contava com Rogério Ceni no banco.

02 Mai 2023 - 13h31 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 13h31
São Paulo enfrenta o Tolima pela Copa Sul-Americana Lorena Bueri

O São Paulo enfrentará o Tolima pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2). A partida será no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, às 19h (horário de Brasília).

O Tricolor está invicto no continente com duas vitórias - contra Tigre e Puerto Cabello. Depois de um empate em 1 a 1 com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, será a primeira partida de Dorival Júnior pela equipe desde que assumiu o cargo de Rogério Ceni nas competições internacionais.

A última prova tricolor foi no Couto Pereira. A equipe nem voltou ao CT da Barra Funda e foi direto para o palco para o próximo jogo. Depois de uma parada em Bogotá, continuou até Ibagué (1) na tarde de segunda-feira.


O São Paulo é o líder do grupo D do torneio com seis pontos conquistados (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Quanto à possível escalação, a maior expectativa gira em torno de Alisson. Sem poder contar com Calleri, que ainda se recupera da dengue, o Tricolor quer um substituto para voltar - e é ele quem chegou ao clube com uma oferta para substituir o camisa 9. Erison estava lidando com um estiramento devido a fibrose na coxa esquerda.

Por outro lado, a vida não é fácil para Tolima. A Colômbia enfrenta uma suspensão de seis jogos. Na América do Sul, tem três pontos e é o segundo colocado do Grupo D. Neste caso, eles vieram na vitória sobre Puerto Cabello. Recentemente, também passou por uma troca de treinador. Ex-técnico Hernan Torres demitido, tendo Juan Cruz no lugar

FICHA TÉCNICA
TOLIMA X SÃO PAULO
TERCEIRA RODADA - FASE DE GRUPOS COPA SUL-AMERICANA


Data e hora: 2/5/2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
​Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Auxiliares: Juan Serrano e Cindy Nahuelcoy (CHI)
​VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Transmissão: ESPN e Star+, e em tempo real pelo LANCE!

TOLIMA
​Vargas; Riascos, Mosquera, Mera e Hernández; Ríos e Nieto; Arango, Guzmán e Boné (Pérez); Caicedo.

Técnico: Juan Cruz Real
Desfalques: Sem baixas confirmadas.

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio; Gabriel Neves, Pablo Maia e Nestor; Alisson (Erison), Luciano e Wellington Rato.
Técnico: Dorival Júnior

Desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho
direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), David (trauma no joelho direito) e Calleri (dengue).

 

Foto Destaque: O São Paulo segue invicto depois da chegada de Dorival Jr e tenta manter a boa sequência. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo