Esportes

São Paulo encara o Ituano no Novelli Júnior pela Copa do Brasil

O primeiro encontro da equipe foi realizado no Estádio do Morumbi e terminou com um empate sem gols. Isso significa que se o empate ocorrer novamente, a decisão será decidida nos pênaltis.

25 Abr 2023 - 14h48 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 14h48
São Paulo encara o Ituano no Novelli Júnior pela Copa do Brasil Lorena Bueri

Ituano e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Com o empate no jogo de ida, no Morumbi, um novo resultado do tipo leva à decisão penalizada. Não há critérios de gols fora de casa. Quem vencer se classifica para as oitavas de final.


São Paulo empatou com Ituano em estreia na Copa do Brasil (Vídeo: reprodução/Youtube/ge)


O Galo de Itu entra em campo após a derrota na Série B do Brasileirão. O Rubro-negro venceu o Ceará na estreia, mas perdeu por 3 a 0 para o Tombense no último sábado. Com aquela derrota, o técnico Gilmar Dal Pozzo escolheu outro time, poupou alguns dos principais jogadores e pensou bem no jogo da Copa do Brasil.

No São Paulo, Dorival Junior fará sua segunda partida no banco do time, substituindo Rogério Ceni, que foi demitido na semana passada. Depois de ganhar no Brasileirão, o técnico agora tem a tarefa de evitar a eliminação precoce da Copa do Brasil, torneio que atrai clubes não só pelas atuações inéditas, mas também pelo alto custo.

Depois de descansar os experientes, Gilmar Dal Pozzo traz de volta Claudinho, Rafael Pereira, Jonathan Silva e Lucas Siqueira. Algumas metas são a maior dúvida no time titular do Ituano. Jefferson Paulino, que se machucou no aquecimento contra o Ceará, é questionável. O goleiro é mantido como inicial se o número 12 for incondicional.  O Galo De Itu deverá entrar em campo no mesmo 3-5-2 do Jogo 1. Thiaguinho e Bruno Xavier, reforços do Água Santa, devem ser mantidos no onze inicial.

O técnico Dorival Júnior deve manter boa parte da equipe que iniciou o duelo contra o América-MG, mas terá que fazer ao menos uma mudança: Raí Ramos, titular no sábado, não poderá jogar por ter atuado na Copa do Brasil justamente pelo Ituano. Rafinha deve herdar a vaga.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

Foto destaque: Flyer de Ituano x São Paulo. Reprodução/Lance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo