Saúde

São Paulo começa a aplicação da quinta dose para idosos imunossuprimidos

A cidade de São Paulo começou nessa quarta-feira, dia primeiro de junho, a aplicação da quinta dose da vacina de coronavírus em idosos imunossuprimidos.

02 Jun 2022 - 21h34 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 21h34
São Paulo começa a aplicação da quinta dose para idosos imunossuprimidos Lorena Bueri

A quinta dose da vacina de COVID 19 começou a ser aplicada na cidade de São Paulo. Os idosos com casos de alto nível de imunossupressão serão a faixa a ser vacinada. Começando ontem, quarta-feira, dia primeiro de junho de 2022.

A terceira dose de reforço é restrita as pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidas e que já tiveram sua segunda dose de reforço ou quarta dose há mais de quatro meses.

Aos idosos que desejarem se vacinar é necessária a apresentação do documento de identidade, comprovante de vacinação físico ou digital pelo conecte SUS com a aplicação no tempo adequado e uma comprovação da condição que o torno imunossuprimido. Podendo esta ser receita medica ou algum relatório digital ou físico, carimbado e assinado por médico e com emissão há menos de dois anos.

A quarta dose também já está em andamento e abrange um público maior, ou seja, menos restrito. A segunda dose de reforço pode ser aplicada em pessoas que tem mais de 60 anos e já tomaram a primeira vacina adicional há mais de 4 meses; qualquer pessoa com mais de 18 anos que apresente imunossupressão e adolescentes entre 12 e 17 anos que também apresente essa condição.


Vacina covid 19 (Foto: Reprodução/Pixabay)


A terceira dose já está sendo aplicada na cidade de São Paulo em quaisquer adolescentes de 12 a 17 anos, a campanha começou na segunda-feira, dia 30 de junho. As fabricantes que estão sendo utilizadas são a Coronavac e Pfizer, embora a nova conduta do governo federal priorize a aplicação da Pfizer, o estado de São Paulo não faz distinção sobre as duas vacinas. Porém, no caso dos adolescentes com imunossupressão, é preferível utilizar a Pfizer.

Essa dose de reforço só pode ser aplicada após 4 meses da segunda dose. A mesma recomendação é válida para os adolescentes, gestantes ou puérperas.

Foto Destaque: Vacinação do coronavírus. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo