Esportes

São Paulo bate Ceará nos pênaltis e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana

A partida entre Ceará e São Paulo terminou com o placar agregado de 2 a 2 e classificação foi definida nos pênaltis. Patrick converteu e classificou o São Paulo para a semifinal da Copa Sul-Americana.

3 min de leitura
11 Ago 2022 - 10h30 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 10h30

Nesta quarta-feira, 10, Ceará e São Paulo realizaram o jogo de volta na disputa pela vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. No Morumbi, pelo jogo de ida, o placar terminou 1 a 0 para o clube paulista que, por sua vez, foi derrotado na Arena Castelão por 2 a 1, levando a decisão aos pênaltis.

Primeiro tempo:

A torcida compareceu em peso ao Castelão para apoiar o Vôzão e a primeira etapa da partida começou com pressão do Ceará. Contudo, o São Paulo não demorou para reagir e fez um jogo equilibrado. 

Precisando apenas de um empate para se classificar, Ceni reforçou a marcação com Pablo Maia e Galoppo escalados na equipe titular. Além disso, o técnico Tricolor optou pela experiência de Reinaldo, que não entrou no jogo de ida, na lateral esquerda.

O atacante Mendoza foi o principal jogador da equipe cearense, dificultou a partida para os defensores do Tricolor e abriu o placar para o time da casa.

Segundo tempo: 

A segunda etapa continuou equilibrada para ambas as equipes. Com o gol do Ceará nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe comandada por Rogério Ceni saiu em busca do empate e, aos 10 minutos do segundo tempo, o lateral direito Igor Vinicius empatou a partida. 


Gol de Igor Vinicius na segunda etapa. Reprodução/Twitter.


Após o gol do camisa 2 Tricolor, os atletas do Vôzão passaram a fazer um jogo mais intenso, buscando um gol para levar a partida para as penalidades máximas. Com a pressão adversária, a defesa do São Paulo cometeu erros que quase custaram a classificação do Tricolor. Aos 18 minutos, Guilherme marcou o segundo gol do Ceará, que venceu a partida por 2 a 1 e levou a decisão para a disputa de pênaltis. 

Penalidades: 

A cobrança de pênaltis foi tensa. Guilherme Castilho perdeu a primeira cobrança pelo Ceará, que foi defendida pelo goleiro do São Paulo, Felipe Alves. 

Em seguida, Calleri marcou e o São Paulo saiu na frente da decisão. No entanto, o Tricolor perdeu a vantagem após Victor Luis marcar para o Ceará e Igor Vinicius acertar a trave pelo São Paulo. Depois disso, Luciano e Diego Costa converteram as penalidades para a equipe Paulista e Matheus Peixoto e Erick igualaram. 

Após Vina isolar a última cobrança do Ceará, Igor Gomes bateu o pênalti que poderia dar a classificação ao São Paulo, mas desperdiçou a cobrança. 


Penalidade cobrada por Patrick. Reprodução/Twitter/SudamericanaBR.


Nas alternadas, Fernando Sobral erra e Patrick converte o pênalti que classificou a equipe paulista, que irá enfrentar o Atlético-GO na semifinal da Copa Sul-Americana. 

Patrick, autor do gol da classificação. Foto: Reprodução/Twitter/SaoPauloFC.


O Tricolor poderá contar com os novos reforços, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, para a próxima etapa da competição, contra o Atlético-GO.

Foto Destaque: jogadores do São Paulo comemoram classificação. Reprodução/Instagram/saopaulofc.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo