Esportes

São Paulo anuncia volta de Alexandre Pato: "Torcida que conduz, eu voltei"

Na tarde desta sexta-feira, a volta de Alexandre Pato foi anunciada pelo São Paulo. Clube e atleta acertam um contrato de produtividade até o final do ano, com possibilidade de renovação.

26 Mai 2023 - 17h35 | Atualizado em 26 Mai 2023 - 17h35
São Paulo anuncia volta de Alexandre Pato: 'Torcida que conduz, eu voltei' Lorena Bueri

A volta do atacante Alexandre Pato ao São Paulo vinha sendo pauta entre a torcida desde que o atleta voltou ao CT da Barra Funda, em fevereiro de 2023, para tratar uma lesão no joelho no Reffis Plus. Na tarde desta sexta-feira (26), as especulações chegaram ao fim e o Tricolor anunciou em suas redes sociais o retorno de Pato, que chega para iniciar sua terceira passagem pelo clube.

Uma condição imposta pelo clube e bem aceita pela torcida, foi acrescentar uma cláusula de produtividade ao contrato, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano, tendo possibilidade de renovação. 

Em um vídeo publicado pelo clube o atacante afirma que viveu os melhores momentos de sua carreira no São Paulo. "Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali", disse Pato, que afirmou ter criado uma identificação com o clube e com o torcedor desde sua primeira passagem, em 2014.


São Paulo fala da boas vindas a Pato. Foto: Reprodução/Twitter.


O atacante ainda revela que nunca deixou de acompanhar o Tricolor, seja a assistindo os jogos a distância ou no Morumbi. "Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez.", continuou.

Pato ainda disse que sempre se sentiu acolhido pelo torcedor são-paulino, criando um carinho diferente e difícil de explicar. "Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira.", ressaltou.

O retorno do atleta foi bem recebido pela maioria dos torcedores, mas principalmente pelos outros atletas do elenco. Pato publicou em seu Instagram um outro vídeo falando sobre sua volta e foi bem recebido pelos atletas do tricolor, Jonathan Calleri e Nahuel Ferraresi.

"Seja bem-vindo de volta a sua casa", comentou Calleri. Em suas duas passagens anteriores, Pato soma 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor. A torcida brincou com seu retorno, dizendo que agora o São Paulo tem pato, rato e até touro, como são apelidados os jogadores Alexandre, Wellington e Erison.

O atacante ainda não está treinando com o elenco e segue um cronograma de atividades individuais. Segundo o jornalista André Hernan, o atacante passará por ajustes finos, mas sua condição física é boa e pode ser relacionado entre sete e dez dias.

Foto Destaque: Alexandre Pato é anunciado pelo São Paulo. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo