Esportes

São Paulo anuncia renovação com Rafinha

São Paulo anuncia renovação com o lateral Rafinha, de 37 anos, até o fim de 2023. O jogador disputou 50 dos 77 jogos da equipe são-paulina, e é um dos líderes do elenco.

25 Nov 2022 - 20h00 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 20h00
São Paulo anuncia renovação com Rafinha Lorena Bueri

O lateral direito permanece mais uma temporado no tricolor. Rafinha, de 37 anos, um dos líderes do elenco e capitão da equipe na ausencia do zagueiro Diego Costa.

Rafinha chegou ao Tricolor paulista no começo da temporada, após o rebaixamento com o Grêmio. O lateral disputou 50 dos 77 jogos da equipe são-paulina no ano, além de contruibuir com 4 assistências. Essa foi a temporada que o jogador mais entrou em campo na sua carreira, superando as temporadas 2007/08, pelo Schalke 04, e 2013/14, com o Bayern de Munique, onde participou de 46 partidas em cada equipe. 

“Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor”, disse Rafinha, ao site oficial do São Paulo. 


Rafinha em partida pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Mesmo disputando a posição com Igor Vincíus, sempre foi destacado a lliderança do lateral, seja, no time titular ou banco de reserva. Na reta final da temporada, foi utilizado como terceiro zagueiro, em determinado momento que o time dirigido pelo técnico Rogério Ceni passou a ter problemas pela falta de jogadores para posição. 

“Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Apenas Rafinha e Gabriel Neves tiveram seus contratos renovados, dos que venciam em dezembro. Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Miranda e Reinaldo deixaram o clube. O atacante Nahuel Bustos, atráves de suas redes sociais, também anunciou o desligamento com o Tricolor.  

Agora, o São Paulo segue no mercado, em busca de fortalecer o elenco para a temporada 2023.

 

Foto destaque: Rafinha em sua apresentação. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo