Esportes

São Paulo anuncia contratação de craque argentino, Giuliano Galoppo

Após perder Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra, o São Paulo foi em busca de um novo meio-campista para reforçar o elenco. A chegada do argentino Giuliano Galoppo foi anunciada nesta terça-feira

3 min de leitura
26 Jul 2022 - 18h00 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 18h00

O São Paulo FC anunciou na tarde desta terça-feira (26) a contratação de Giuliano Galoppo, meio-campista argentino de 23 anos. O jovem atuava pelo Banfield, da Argentina, e veio em definitivo, assinando contrato de cinco anos com o clube. 

A expectativa sob a nova contratação do clube é alta, tendo em vista os ótimos números do atleta em seu antigo time.


São Paulo anuncia contratação de Giuliano Galoppo. (Foto: Reprodução/saopaulofc.)


Agora o Tricolor precisa se apressar para inscrever o atleta a tempo de disputar a próxima etapa da Copa do Brasil, onde o São Paulo irá enfrentar na próxima quinta-feira (28), no Morumbi, o América-MG. 

O prazo para inscrever os atletas que disputarão as fases finais do campeonato se encerra ainda nesta terça-feira. Se o São Paulo não conseguir realizar a inscrição de Galoppo, o argentino não poderá participar das quartas de finais, nem das etapas seguintes, caso o Tricolor avance. 

Jogando pelo Banfield, Giuliano Galoppo disputou a Copa Sul-Americana, mas com seu time sendo eliminado ainda na fase de grupos, o São Paulo ainda poderá inscrever o meia para as quartas de finais, onde irá enfrentar o Ceará.

Os valores das negociações não foram revelados. No entanto, segundo o ge, Galoppo foi contratado por US$ 6 milhões (se convertido, aproximadamente R$ 32,6 milhões). 

Na Argentina, Giuliano é considerado um jovem promissor, marcando oito gols em 27 jogos. Em 2021, o argentino marcou 13 gols em 48 jogos. 

A busca pela contratação do jogador começou pouco depois de o São Paulo perder Gabriel Sara para o time inglês, Norwich, na semana passada. 

O Tricolor soma agora a contratação de nove reforços em 2022, são eles: Jandrei, Rafinha, Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson, Marcos Guilherme e Galoppo.

Além dos reforços, o São Paulo também acertou a contratação do camisa 9 Calleri, em definitivo até 2025. 

Foto Destaque: Giuliano Galoppo é do São Paulo. Reprodução/São Paulo FC.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo