Celebridades

São Clemente faz desfile emocionante com homenagem a Paulo Gustavo

Familiares, fãs e amigos famosos prestaram homenagem ao ator Paulo Gustavo e cantaram junto com a escola de samba em desfile envolvente marcado por misto de sentimentos.

23 Abr 2022 - 09h46 | Atualizado em 23 Abr 2022 - 09h46
São Clemente faz desfile emocionante com homenagem a Paulo Gustavo Lorena Bueri

O desfile da São Clemente, na madrugada de sábado (23), foi marcado por muita emoção. Quarta escola de samba a desfilar na avenida, após desfiles de Imperatriz Leopoldinense, Mangueira e Salgueiro, trouxe para avenida uma homenagem ao comediante Paulo Gustavo, que morreu no ano passado vítima da Covid-19.

Em breve depoimento antes do desfile a irmã do ator Ju Amaral, bastante emocionada, foi certeira  ao falar sobre seus sentimentos em relação ao desfile. "O amor vence tudo!", disse. 

A escola de samba fundada em 1961,trouxe para a avenida o enredo “ Minha mãe é uma peça”. Muito colorida e ousada através de criativas alas, fantasias, além de carros alegóricos e uma bateria com integrantes fantasiados de “ dona Herminia”, uma das personagens mais famosas de Paulo Gustavo, a São Clemente contou a história da vida e da obra do ator que nos deixou aos 42 anos. 


Dona Déa Lúcia no desfile da São Clemente. Foto: (Reprodução/Marco Antonio Teixeira/Riotur)


A comissão de frente da escola contou com a participação de Dona Déa Lúcia, que foi reverenciada na avenida. A mãe do ator,declarou que sentiu o coração bater forte e, ao mesmo tempo, feliz. E continuou dizendo acreditar que Paulo está vivo ao lado da gente. “Ele era alegre, então deve estar adorando toda essa homenagem.Estou feliz e agradecida a São Clemente, ao povo brasileiro por estar sempre com a gente” finalizou. 

Já o viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas chegou cedo, e desfilou com uma roupa que foi vista muitas vezes sendo utilizada pelo amado em shows. Muito emocionado recebeu o carinho do público presente na Marquês de Sapucaí enquanto desfilava como destaque em um carro alegórico que também homenageou seus filhos com o ator, os pequenos Romeu e Gael. 


Thales Bretas no desfile da São Clemente. Foto: (Reprodução/Douglas Shineidr/Riotur)


Muitos amigos de Paulo Gustavo marcaram presença para desfilar em homenagem ao ator. Os comediantes Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Marcos Veras, já estavam com dificuldades de segurar as lágrimas ainda na concentração. Fábio relatou que sentiu um misto de sentimentos. 


Foto: Fábio Porchat e Marcos Veras no desfile da São Clemente. ( Reprodução/ Agnews) 


Já a atriz Katiuscia Canoro, que dividiu a cena com Paulo Gustavo diversas vezes, chorou durante todo o percurso. 

O desfile teve problemas técnicos. O carro da comissão de frente desfilou com as luzes apagadas e a escola também teve problema com o abre-alas antes de entrar na área de desfile da Sapucaí, ainda no Setor 1. 

No entanto, nada abalou a energia positiva de  amor carinho e união que os integrantes e os amigos de PG famosos presentes emanaram cantando o samba e sentindo a emoção durante todo o  desfile. 


Famosos no desfile da São Clemente. Foto: (Reprodução/Agnews)


Também desfilaram as atrizes Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Monique Alfradique, Regina Cazé, o ator Luís Lobianco e os atores Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier, que interpretaram Juliano e Marcelina, filhos de Dona Hermínia.

Foto destaque: Dea Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, desfilando pela São Clemente. (Foto: Reprodução/ Marcos Serra Lima/ g1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo