Esportes

Santos vence o clássico contra o Corinthians de virada

Marcos Leonardo faz grande partida, marca dois gols e lidera a virada do Santos para cima do Corinthians na Neo Química Arena; Sylvinho é demitido logo após a partida.

3 min de leitura
03 Fev 2022 - 08h23 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 08h23

Na noite desta quatra-feira, o Santos venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. O resultado do jogo causou a queda de Sylvinho, que foi demitido do Timão logo após a partida. Marcos Leonardo foi o autor dos gols do Santos no jogo e Jô quem marcou para o Corinthians.

O primeiro tempo começou bem parelho entre as duas equipes, as marcações estavam encaixadas, o que evitava perigos defensivos. O Corinthians até tinha mais posse de bola, porém não conseguia encontrar os espaços para levar perigo ao Santos, que estava com um novo esquema, agora com quatro jogadores na linha de defesa. A postura dos dois times ocasionou em pouca criação de chances. A primeira oportunidade do Corinthians foi aos 15 minutos, quando Du Queiroz chutou por cima do gol, o Santos um minuto depois respondeu, com Marcos Leonardo finalizando depois de uma saída errada da zaga do corinthiana. A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 22, com chute em diagonal de Fagner, após linda tabela com Renato Augusto, mas João Paulo espalmou. Com isso o time do Coritnhians começou a ganhar forma na partida. Aos 32, Renato Augusto acertou o travessão após chute colocado na entrada da área. Giuliano aos 39 mandou por cima do gol. Roger Guedes, aos 41, cabeceou para fora e Gabriel Pereira, aos 46, tentou um chute colocado, mas também errou o gol.


Roger Guedes e Angelo disputam a bola em Corinthians x Santos (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo, Sylvinho fez alteração no time, colocou Jô no lugar de Mantuan, e a substituição logo fez efeito. Aos seis minutos, Corinthians fez boa jogada pela direita entre Fagner e Gabriel Pereira. Fagner cruzou a bola, que caiu nos pés de Jô, o atacante chutou com força de canhota e abriu o placar do jogo: 1 a 0 para o Corinthians. Até então, o jogo estava tranquilo para o Corinthians e a vitória bem encaminhada, só que o Santos reagiu sob a liderança de Marcos Leonardo. Aos 19, o atacante do Santos recebeu a bola na área, se livrou rápido da marcação de João Victor, passou também por Fagner e Mosquito e tocou na saída do goleiro, empatando a partida para o Peixe: 1 a 1. Três minutos depois do empate, Marcos Leonardo sofre pênalti, sendo derrubado por João Victor, ele mesmo bateu e converteu a cobrança, virando a partida: 2 a 1. O Corinthians ficou desnorteado com a virada sofrida e demorou para se reencontrar no jogo. Róger Guedes teve a melhor oportunidade para empatar a partida, mas mandou a bola por cima do gol. Depois de tanto esforço no final para empatar, Corinthians mesmo assim saiu com a derrota.


Melhores momentos da partida Corinthians x Santos. (Vídeo: Reprodução/Youtube/TNT Sports)


Marcos Leonardo foi o grande destaque da partida. Comandou a virada do Santos para cima do Corinthians no segundo tempo, marcando os dois gols, sendo um de pênalti sofrido por ele mesmo, após bagunçar a defesa corintiana.


Marcos Leonardo festeja gol do Santos contra o Corinthians. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Com essa vitória, o Santos lidera o grupo D do Paulistão com quatro pontos. O Corinthians segue em primeiro do grupo A, com quatro pontos, porém ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani e Inter de Limeira nesta quinta-feira.

O próximo jogo dos dois times serão no domingo pelo Paulistão. Santos encara o Guarani em Campos, às 16h. O Corinthians enfrenta o Ituano, às 18h30, também fora de casa.

Foto Destaque: Santos vira sobre o Corinthians e vence a primeira em 2022. Reprodução/Maycon Soldan/Gazeta Press.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo