Esportes

Santos vence Botafogo na Vila Belmiro sob olhares de Lisca

O Santos sofreu, mas venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo técnico Lisca viu os gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

21 Jul 2022 - 09h10 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 09h10
Santos vence Botafogo na Vila Belmiro sob olhares de Lisca Lorena Bueri

Sob olhares de Lisca, recém-contratado, o novo técnico  assistiu a vitória do Santos contra o Botafogo, na Vila Belmiro, em partida válida pela pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Marcos Leonardo. 

O Peixe, ainda dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes, apresentou os mesmos problemas defensivos e cedeu muito espaço ao Botafogo. O Santos contou com uma ótima atuação do goleiro João Paulo e do zagueiro Eduardo Bauermann.Ao final do jogo, o defensor do Peixe foi escolhido o melhor em campo.

Primeiro tempo 

Foi um duelo equilibrado  de duas equipes que necessitavam mostrar resultados para  sua torcida. O Botafogo, chegou  mostrando que queria jogo e dominou os primeiros minutos do jogo. Até os 15 minutos, o time carioca chegou com perigo com quatro finalizações e assustando o torcedor santista na Vila Belmiro. As duas principais foram de Lucas Fernandes, que acertou a trave, e Matheus Nascimento. O time da Vila conseguiu equilibrar a partida ainda no primeiro tempo, após uma mudança de Marcelo Fernandes, onde trocou o lado dos pontas. Ângelo foi para a direita e Baptistão para a esquerda. O Peixe começou a levar mais perigo e chegou ao gol aos 32 minutos. Após bola aérea na área do Botafogo, Saravia não conseguiu tirar e a bola ficou com Baptistão, que abriu o placar. O time da vila continuou levando perigo ao gol do goleiro Gatito, três minutos depois, Marcos Leonardo quase marca o segundo gol, depois de um contra-ataque de Léo Baptistão. Logo depois, Zanocelo quase ampliou, mas o goleiro Gatito defendeu. O Botafogo até pressionou, mas o primeiro tempo terminou com o Santos na frente. 


Léo Baptistão comemorando gol. ( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC) 


Segundo tempo  


O Santos voltou do intervalo com uma postura mais cautelosa. Se fechou em seu campo e esperou o melhor momento para contra-atacar.Com a defesa santista bem fechada o time carioca, apenas tocava bola até encontrar espaços, para finalizações perigosas.. As melhores oportunidades do Botafogo saiam das escapadas de Jeffinho pela ponta esquerda. Mas o Santos fugiu da pressão em um ótimo contra-ataque, em que Marcos Leonardo, em noite de comemoração pelo seu  100º jogo, o menino da vila ganhou a disputa com Kanu e invadiu a área do Botafogo livre para ampliar o resultado, com chute rasteiro no canto. O roteiro do segundo tempo continuou o mesmo: posse de bola para os cariocas e o Peixe na defesa. Sauer e Erison tiveram ótimas oportunidades no fim, mas pararam em grandes defesas de João Paulo. Ao lado de Bauermann, o goleiro foi destaque da vitória do Santos.


Marcos Leonardo e Carlos Sanchéz comemorando o segundo gol do Santos. ( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC) 


Com a vitória o Santos, conquista três pontos e subiu para a nona posição na tabela, com 25 pontos. O Botafogo, por sua vez, caiu para 12º lugar, com 21 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. 

Próximos compromissos

No próximo sábado, em busca de uma reabilitação no campeonato, o Botafogo pega o Athletico-PR,  joga no Nilton Santos, às 21h. O Santos já com o novo técnico Lisca no comando, vai até o Castelão, enfrentar o Fortaleza, no domingo às19h.

 

Foto destaque: Marcos Leonardo comemorando segundo gol do Santos. Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo