Santos venceu o Água Santa por 3 a 2, no estádio da Vila Belmiro, pela última Rodada do Campeonato Paulista e acabou sendo eliminado na primeira fase, do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Goulart, kaiky e Vinicus Zanocelo para a Equipe Santista. Enquanto Jeferson Bahia e Rodrigo Sam marcaram para a equipe Visitante.
O time da casa começou a partida jogando para cima, criando muito e finalizando bem. Mas o setor defensivo falhou feio e aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Dadá Belmonte abriu o placar para o time de Diadema.
Mesmo tomando o gol muito cedo na partida, os jogadores do peixe não desistiram e com apoio dos seus torcedores, continuou colocando pressão para tentar o gol de empate. A equipe da vila conseguiu igualar o placar aos 11 com Zanocelo.
Santos vence o Água Santa pelo Paulistão. (Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)
O time da baixada continuou pressionando e depois de três minutos logo após empatar virou a partida com, Ricardo Goulard. A equipe mandante foi melhor na primeira etapa e deu tempo para Kaiky para marcar, de cabeça, o terceiro do Santos.
O alvinegro começou a segunda etapa, do mesmo jeito da primeira, atacando bem o seu adversário e tendo muitas finalizações. Mas o setor defensivo continuou falhando e na etapa final o defensor Eduardo Bauermann foi expulso por uma falta dura no jogador David.
Na cobrança de falta a equipe visitante fez o segundo gol com Rodrigo Sam.
A equipe do litoral Paulista aguentou a pressão com um a menos até o final do jogo.
O resultado foi bom para o Santos que continua na primeira divisão do Estadual, mas fica fora da próxima fase do Paulista. O Água Santa também está eliminado da próxima fase do Estadual.
Ficha Técnica:
Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Camacho (Velázquez), Vinicius Zanocello (Sandry), Ricardo Goulart (Sánchez); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Água Santa: Victor Souza; Alex Silva, Hélder, Jeferson Bahia, Rhuan (Alyson); Rodrigo Sam, Caique, Vinícius Reis (Arthur Korek), Lelê (David), Dadá Belmonte (Álvaro) e Fernandinho. Técnico: Sérgio Simões.
Foto Destaque: Kaiky e Zanocelo. Reprodução/ Divulgação/ Twitter Santos.