Esportes

Santos tem quatro representantes em lista internacional de melhores jogadores jovens

A base do Santos, segue revelando jovens jogadores para o mundo. O time da vila conta com quatro representantes na lista de melhores jovens jogadores do mundo. Marcos Leonardo, Ângelo, Vinícius Zanocelo e Lucas Pires representam o time paulista.

3 min de leitura
01 Set 2022 - 21h30 | Atualizado em 01 Set 2022 - 21h30

Nesta quinta-feira(1), foi publicada a lista do CIES Football Observatory, dos 250 melhores jogadores do mundo. A edição de número 386, conta  com quatro jogadores do time da baixada santista. O Santos, foi representado por Marcos Leonardo, Ângelo, Vinícius Zanocelo e Lucas Pires. Os jogadores  foram separados por ano de nascimento (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 ou depois). 

A edição de número 386, usou a plataforma InStat para  realizar a pesquisa e coletar os dados de desempenho técnico dos jovens atletas de todo o mundo. A pesquisa levou em consideração o número de partidas disputadas, os minutos em campo e o desempenho técnico de atletas em 59 ligas nacionais ao longo dos últimos 365 dias.

Entre os nascidos em 2004, Ângelo aparece no quinto lugar da lista com 70.1 pontos: atrás de Victor Hugo (Flamengo), Daniil Khudyakov (Lokomotiv-RUS), Slonina (Chicago Fire-USA) e o líder Gavi (Barcelona-ESP). Marcos Leonardo, outro jovem do Santos, aparece em oitavo lugar na lista dos  nascidos em 2003, o centroavante conquistou 74,8 pontos. Neste ranking, os terceiras posições são formados por Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Harvey Elliot (Liverpool).

Na lista de 2001, o Santos conta com dois atletas, são eles: o meio-campista Vinicius Zanocelo (26º, com 80.3 pontos) e o lateral Lucas Pires (34º, com 78.6 pontos). Os cinco primeiros são Saka (Arsenal), Timber (Ajax), Inácio (Sporting-POR), em quarto lugar o brasileiro Rodrygo (Real Madrid),  que foi revelado pelo Santos aparece com  88,1 pontos. 


Ângelo e Vinicius Zanocelo do Santos.( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC )


Outro jogador que também foi revelado e formado nas categorias de base do Santos, mas que não atua mais pelo clube aparece na lista é o centroavante Yuri Alberto, que aparece  na lista entre os nascidos em 2001, com 82,8 pontos.

Foto destaque: Ângelo e Marcos Leonardo. Reprodução/Ivan Storti/SantosFC

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo