Esportes

Santos recebe negativa após tentativa de novo empréstimo de Soteldo

O Santos entende que a continuidade do jogador na equipe é essencial para o desenvolvimento do trabalho adotado pelo time para o restante da temporada.

02 Jun 2023 - 09h10 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 09h10
Santos recebe negativa após tentativa de novo empréstimo de Soteldo Lorena Bueri

O Santos não obteve sucesso em sua tentativa de estender o prazo de empréstimo do meia-atacante Soteldo. O clube apresentou uma proposta ao Tigres, que é detentor dos direitos do jogador, para prolongar o contrato do venezuelano. Porém, essa oferta foi prontamente recusada pela equipe mexicana.

Atualmente, Soteldo está emprestado ao Peixe até julho deste ano, e uma opção de compra já foi incluída no contrato do camisa 10. No entanto, o Tigres deixou claro que irá apenas considerar uma negociação definitiva pelo atleta.

A cláusula de compra, estabelecida no contrato, estipula o valor de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Alvinegro Praiano chegou a encarar a aquisição como algo praticamente certo no início da temporada. No entanto, devido às frequentes lesões do meia-atacante, o clube adotou uma postura mais cautelosa em relação ao negócio.


Santos busca a permanência de Soteldo na equipe (Foto: Reprodução/Santos FC/Instagram)


O Santos está empenhado em encontrar alternativas viáveis para concretizar a aquisição do jogador, que desempenha um papel fundamental no elenco. No entanto, devido à atual condição financeira do clube, as perspectivas de manter o atleta venezuelano no Peixe são reduzidas.

Além do valor da compra do jogador, o contrato também prevê opções de parcelamento e formas de pagamento. Contudo, devido aos problemas financeiros decorrentes da eliminação na Copa do Brasil e do distanciamento em relação às outras metas esportivas estabelecidas para a temporada 2023, o Santos busca negociar as condições da transação.

Para permanecer no Peixe, Soteldo conta com o apoio do comandante Odair Hellmann e sua comissão técnica. Internamente, também há a percepção de que será difícil encontrar um substituto da mesma qualidade por um preço semelhante ao do camisa 10, que é titular absoluto da equipe santista.

Em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, Soteldo acumulou 18 partidas, quatro assistências e ainda nenhum gol.

 

Foto destaque: Soteldo é uma das peças fundamentais para o Santos na temporada. Reprodução/Santos FC Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo