Esportes

Santos planeja início de obras da Nova Vila Belmiro para 2023

O Santos planeja modernizar seu estádio e, para isso, a empreiteira encarregada deverá mostrar o planejamento ao Conselho Deliberativo já no próximo mês. O Peixe quer tirar o projeto do papel em 2023.

12 Ago 2022 - 20h57 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 20h57
Santos planeja início de obras da Nova Vila Belmiro para 2023 Lorena Bueri

Estádio de um dos maiores times do futebol brasileiro, o Urbano Caldeira, muito mais conhecido como Vila Belmiro, foi inaugurado em 1916 - e hoje já se tornou um dos estádios mais tradicionais do país. Apesar da história, modernizações no futebol são sempre bem vindas, e não será diferente com o estádio, que deverá ganhar uma cara nova em 2023.

O Santos tem como objetivo seguir as atuais tendências mundiais da categoria, e para isso buscará adaptar a Vila Belmiro para o estilo “arena”. O presidente do Peixe, Andres Rueda, em conjunto com o restante da administração do clube, quer a finalização de todo o processo burocrático até o final deste ano, podendo assim reunir os recursos financeiros em dezembro. Assim, não haverá obstáculos para o início das obras no ano que vem. 


Projeto da Nova Vila Belmiro. (Foto: Reprodução/LANCE!)


Os detalhes da construção foram disponibilizados por Andres Rueda na última quinta-feira (11), em uma entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento Rei Pelé. Nas palavras do presidente santista, a proposta apresentada pela WTorre, empreiteira encarregada pelo projeto, vem sendo acompanhada pelo Conselho Deliberativo do Peixe. 

“A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada junto com o Conselho Deliberativo e estão levando com a WTorre. A WTorre está redesenhando junto com os arquitetos. Previsão é que até setembro eles façam uma apresentação. Se passar por todo o trâmite com Conselho e assembleia, já é para sair captando dinheiro para ver se ano que vem a gente começa. Esse é o planejamento”, disse Rueda durante a coletiva. 

Após passar por readequações de valor, o custo do projeto ficou em torno de R$ 400 milhões. A Nova Vila Belmiro deverá ter capacidade de 30 mil lugares, com 500 vagas de estacionamento. A WTorre buscará a captação inicial de recursos através de investidores, comercializando cadeiras premium e camarotes. A empresa cuidará da administração do local durante os próximos 30 anos. 

 

Foto destaque: Nova Vila Belmiro. (Reprodução/Meu Peixão). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo