Esportes

Santos perde pro Newell’s e se distancia de vaga para próxima fase da Sul-Americana

No returno da competição, o clube paulista enfrentará o Newell’s Old Boys e o Blooming em casa, tendo apenas a partida contra o Audax Italiano como visitante.

03 Mai 2023 - 21h12 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 21h12
Santos perde pro Newell’s e se distancia de vaga para próxima fase da Sul-Americana  Lorena Bueri

O Santos vê a classificação da Copa Sul-Americana ficar mais complicada após a derrota para o Newell’s na última terça-feira por 1 a 0. O time brasileiro está na segunda colocação do grupo E, a equipe do Santos somou 4 pontos e está a cinco pontos do líder.

Na atual edição da Copa Sul-Americana, somente o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a próxima fase da competição. O segundo colocado de cada grupo precisará disputar mata-mata com os terceiros colocados da Libertadores, para disputar vaga para as oitavas de final da Sul-Americana.

O Santos terá ao seu favor para conseguir a classificação na Copa Sul-Americana, o fator campo. Dos noves pontos que ainda disputará na competição, seis serão disputados na Vila Belmiro, diante da sua torcida. No returno da competição, o Santos enfrentará o Newell’s Old Boys e o Blooming em casa, tendo apenas a partida contra o Audax Italiano como visitante.

“Se tivermos chances de brigar, vamos brigar até o final e, se não, vamos brigar pela possibilidade de classificação para o mata-mata como segundo colocado. O importante é que se continuarmos jogando assim, a chance da vitória, eu acredito, que as bolas vão entrar no gol do adversário e vamos poder comemorar para não saímos mais com esse sentimento ruim de derrota”, diz Odair Helmann após derrota para o Newell's. 


Santos perdeu para o Newll’s por 1 a 0. Foto: Reprodução/Twitter @SantosFC


Os próximos confrontos do clube paulista na Copa Sul-Americana são:

24/05 – Audax Italiano (CHI) x Santos, Estádio Municipal de La Florida, Chile

06/06 – Santos x Newell's Old Boys (ARG), Vila Belmiro

29/06 – Santos x Blooming (BOL), Vila Belmiro.

Na quinta-feira (4), outros brasileiros entrarão em campo. A equipe do Goiás enfrentará o Gimnasia, no Estádio del Bosque, em La Plata (ARG) às 19h. O Botafogo receberá o LDU Quito, no estádio Nilton Santos (Engenhão) às 21h e o Fortaleza jogará com o Estudiantes de Mérida, no Castelão às 21h30.

Imagem principal: Santos ainda acredita em classificação na Sul-Americana. Foto: Marcelo Manera/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo