Esportes

Santos perde em casa no último jogo do ano e torcida protesta contra mau desempenho

No último jogo do ano, o Peixe enfrentou o Fortaleza e perdeu por 2x0 na Vila Belmiro. O clube encerrou o campeonato na 12ª colocação gerando protesto da torcida

3 min de leitura
14 Nov 2022 - 10h53 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 10h53

O Santos encerrou a temporada 2022 de maneira melancólica. Neste domingo, o peixe fez seu último jogo do ano pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu em casa para o Fortaleza por 2 a 0. Antes do final da partida, torcedores do Santos que estiveram presentes na Vila Belmiro protestaram contra a administração do clube, tendo como alvos os jogadores e o presidente Andres Rueda.


Torcida levantou faixas na arquibancada durante o jogo (Reprodução/Twitter)


Insatisfeitos com o desempenho do time em campo, a torcida levantou faixas na arquibancada com críticas ao planejamento para a atual temporada, pedindo contratações para 2023, chamaram o presidente do clube de "omisso", exigiram respeito pelo clube e contra a possibilidade de o clube virar uma SAF. Os torcedores também gritaram “time sem vergonha” para os jogadores.

Após o fim do jogo os protestos continuaram do lado de fora do estádio com mais gritos insatisfeitos direcionados à diretoria. Nas redes sociais, o clima também foi de revolta.


Torcedores insatisfeitos nas redes sociais (Reprodução/Twitter)


A temporada 2022 para o Santos foi cheia de altos e baixos. O time brigou até a última a última rodada para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, foi eliminado em casa para o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana e, para piorar a situação, perdeu nas oitavas da Copa do Brasil para o rival Corinthians por 4 a 0.

Este ano o Peixe teve três técnicos diferentes no comando. A temporada iniciou com Fábio Carille a frente, em seguida Fabián Bustos e Lisca, além dos interinos Marcelo Fernandes e atualmente Orlando Ribeiro. Para executivo de futebol, o Alvinegro começou 2022 com Edu Dracena, depois teve Newton Drummond, mas atualmente ninguém assumiu ambos os cargos.

Com a derrota neste domingo, o Santos terminou o campeonato em 12º lugar, distante da zona de classificação para a Libertadores. No próximo ano o Peixe disputará, mais uma vez, a Sul-Americana.

 

 

Foto destaque: Torcedores do Santos durante protesto nas arquibancadas. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo