Esportes

Santos marca nos acréscimos e vence o Atlético-GO

O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Vila não vencia o Atlético-GO, fora de casa, há 12 anos.

02 Nov 2022 - 21h00 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 21h00
Santos marca nos acréscimos e vence o Atlético-GO  Lorena Bueri

O Santos visitou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (2), o time da Vila Belmiro venceu o Dragão por 3 a 2, fora de casa, no Couto Pereira, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe começou na frente com gol do menino da Vila Marcos Leonardo, mas viu os donos da casa virar o jogo com gols de Churín e Luiz Fernando. Apesar da virada, o Santos contou novamente com os meninos da base, e foi isso que aconteceu em mais um jogo, o Santos aproveitou uma falha do time do Atlético-Go, e empatou com um gol do Lucas Braga, já  nos acréscimos depois de uma  bela jogada do Marcos Leonardo, outro menino da Vila, Lucas Barbosa marca o terceiro gol do Santos.

Com o resultado, o Santos segue na 12ª colocação, com 46 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2023. Já o Atlético-Go, segue na zona de rebaixamento, ainda em 18º, com 33.

Primeiro tempo

O jogo foi agitado do início ao fim, as duas equipes procurando o gol desde o primeiro minuto. Já com três minutos de jogo, os donos da casa quase abriram o placar, mas o goleiro João Paulo fez uma defesa incrível evitando o gol do jogador Baralhas. O Santos respondeu logo em seguida, assustando a defesa do time goiano, em dois lances de escanteios. O placar só foi aberto mesmo aos 18 minutos, após um lindo cruzamento de Ângelo , que encontrou Marcos Leonardo que marcou de cabeça. A dupla que joga juntos  desde da base, fez o torcedor santista acreditar que seria um jogo tranquilo Os donos da casa não se deixaram abalar e correram atrás do empate, aos 28 minutos, após troca de passes com Batalhas, Churín e soltou uma bomba de dentro da área sem chances de defesa  para o goleiro João Paulo. Foi o sétimo gol do atacante Churín. O Santos viu o Atlético-GO virar o jogo aos 38 minutos. Marlon Freitas deu ótimo lançamento para Jefferson, que recebeu sozinho e cruzou rasteiro, João Paulo desviou mal e Luiz Fernando.


Gol do Atlético-Go. ( Vídeo: Reprodução/Twitter)


Segundo tempo 

No início da etapa final, o Atlético começou melhor e começou assustando a defesa santista. Aos quatro minutos, Wellington Rato recebeu na direita, atravessou o campo e deu bom passe para Jefferson, que arriscou de longe, mas a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo. O Santos rapidamente empatou o jogo, o time da baixada, aproveitou uma falha da zaga do Atlético, Wanderson tentou sair jogando e chutou a bola em cima de Ângelo, que logo tocou para  Lucas Braga que bateu de primeira para vencer o goleiro Renan. Foi o quinto gol dele na competição. A partir de então, a partida perdeu ritmo agitado que foi o primeiro tempo. Os donos da casa até criaram jogadas, porém sem sucesso, já pelo lado do Santos, recuado o time da Vila Belmiro, não conseguia usar sua principal arma, o contra-ataque. Aos 48 minutos, o jogo que parecia já ter o resultado favorável para os donos da casa, mudou. Em noite inspirada, Marcos Leonardo arrancou pelo meio, fez uma  ótima jogada individual e tocou para Lucas Barbosa empurrar para o gol vazio e fazer o seu segundo gol no Brasileirão.


Lucas Barbosa e Marcos Leonardo comemorando o gol da vitória. ( Foto: Reprodução/Twitter). 


Com a vitória, o Santos conquistou três pontos importantes, e ainda sonha com a vaga para a Libertadores 2023. Já o Atlético, se complicou e perdeu pontos preciosos jogando em casa com sua torcida, e segue na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Próximos jogos

O Atlético-GO, volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já o Peixe recebe o Avaí, no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Os jogos serão válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Jogadores do santos comemoram a vitória com torcedores. Reprodução/Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo