Santos venceu o Universidad Católica por 3 a 2, no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do grupo C, da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Jhojan Julio, Léo Baptistão, Ângulo fizeram para o peixe, enquanto Cristian Martínez e Kevin Minda marcaram para os Equatorianos.
No primeiro tempo os donos da casa tiveram muitas dificuldades para criar e para chegar e vencer a defesa da equipe visitante. Depois de um início complicado, a equipe Santista chegou ao placar aos 14 minutos, após cruzamento de Madson, Jholan Julio marcou para o time alvinegro.
Mesmo abrindo o placar a equipe brasileira errava muito na saída de bola, o setor defensivo ficou muito nervoso na linha defensiva. Aos 25 minutos da primeira etapa, Martinez empatou para a equipe de Quito.
Santos venceu o Universidad Católica por 3 a 2, na Vila Belmiro . (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Santos)
Na metade do tempo inicial, a torcida fez muitas vaias para a equipe da casa, o time errava muito passes e não passava nem do meio-campo. Mas, a equipe até teve duas oportunidades com Madson e Angulo, mas desperdiçaram as chances de gol. O time do Universidad conseguiu algumas oportunidades no fim do tempo inicial e uma delas teve sucesso, e o gol foi marcado por Kevin Minda.
No segundo tempo o treinador Fabio Bustos, do time Santista colocou Zanocelo, no lugar de Maranhão. Mesmo com as trocas, o time não evolui e novamente quem finalizou com perigo foi a equipe visitante.
O time Paulista somente chegou ao gol de empate aos 30, depois que Léo Baptistão sofreu pênalti dentro da área, e ele mesmo bateu para empatar a partida. O gol de empate animou o Peixe no final do jogo, que chegou a virar com um gol de Ângelo.
Ficha Técnica:
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Vinícius Zanocelo), Rodrigo Fernández (Pirani) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Jhojan Julio (Lucas Barbosa), Bryan Angulo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fabián Bustos
UNIVERSIDAD CATÓLICA (QUITO): Darwin Cuero; Gregori Anangonó, Yuber Mosquera, Bryan Caicedo e Gustavo Cortez (Rivas); Kevin Minda, Facundo Martínez, Zamora (Cevallos), Lisandro Alzugaray; Ismael Díaz e Cristian Martínez (Ordóñez). Técnico: Miguel Rondelli
Foto Destaque: Ângelo. Reprodução/ Fernanda Luz/AGIF.