Santos e Atlético-MG empataram em 0 a 0 neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes perderam na primeira rodada, e desta vez o duelo visava a reconquista da vitória. Mesmo com a partida acirrada, foi o primeiro placar de 0 a 0 no torneio. Os guarda-redes trabalharam, mas foi a falta de inspiração da linha da frente que garantiu o zero do placar.
Comparando as revisões estaduais, os clubes têm atividades muito diferentes: o Peixe não chegou às oitavas de final do Paulistão, enquanto o Galo sagrou-se campeão mineiro em 2023.
Na primeira rodada do Brasileiro, de um lado, o Santos não conseguiu vencer o Grêmio e perdeu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi; do outro lado, o Atlético Mineiro tropeçou no jogo contra o Vasco, perdendo por 2 a 1 no Mineirão.
Santos e Atlético-MG empatam sem gols e fazem primeiro 0 a 0 do Brasileirão - (Reprodução/Instagram/@brasileirao)
Com o resultado, o Atlético ocupa temporariamente a 15ª colocação na tabela da liga com apenas um ponto. O Santos é o 16º colocado, também tem um ponto extra. As duas equipes ainda podem perder posições durante a rodada. No próximo sábado, o Santos enfrenta o América-MG, às 18h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Atlético recebe o Athletico-PR, às 21h, no Independencia, em Belo Horizonte
Ficha: SANTOS X ATLÉTICO-MG -Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 23/04/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique N. Ribeiro
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira
Onde assistir: Globo e Premiere
Santos
João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.
Pendurados: Ninguém
Desfalques: Lucas Braga (transição após fortalecimento no púbis), Zabala (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Felipe Jonatan (ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Lucas Barbosa (lesão ligamentar do tornozelo esquerdo) e Soteldo (suspenso)
Atlético-MG
Everson; Saravia, Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Hyoran (Zaracho) e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Pendurados: Ninguém
Desfalques: Igor Rabello, Allan, Allan Kardec, Pedrinho e Guilherme Arana
Foto Destaque: jogadores de Santos e Atlético-MG disputam pela bola na Vila Belmiro. Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG/O Popular