Esportes

Santos desiste da contratação do técnico Marcelo Bielsa

A diretoria do Santos informou que as negociações com o técnico Marcelo Bielsa estão enccerradas. O clube deve seguir com o interino Orlando Ribeiro até o final do Brasileirão.

3 min de leitura
30 Set 2022 - 11h20 | Atualizado em 30 Set 2022 - 11h20

A diretoria do Santos informou que não há mais negociações com o técnico argentino Marcelo Bielsa. O treinador que está sem clube desde que deixou o Leeds United da Inglaterra no começo de fevereiro, chegou a ter conversas com os dirigentes do Santos.


Marcelo Bielsa no comando do Leeds United. (Foto: Reprodução / UOL) 


Assim, segundo o presidente Andres Rueda, as conversas esbarraram na pedida do treinador e no projeto esportivo apresentado a ele. Sendo assim, desde que demitiu o técnico Lisca no começo de setembro, o Santos deve ter o técnico interino Orlando Ribeiro até o final do campeonato brasileiro. Além de Marcelo Bielsa, a equipe da Vila Belmiro entrou em contato com outros técnicos para assumir o comando do Peixe. Nomes como o de Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo foram os primeiros alvos da diretoria Santista, porém as conversas não seguiram em frente. Houve também um contato com o atual técnico do Vélez Sarsfield, Mauricio Pellegrino, mas também não avançaram. 

Além de um técnico para o clube, a diretoria busca contratar um executivo de futebol. Desde a demissão de Newton Drummond, o Chumbinho, a função vem sendo executada pelo presidente Andres Rueda. 


Técnico Orlando Ribeiro. (Foto: Reprodução / UOL)


Desde que chegou ao comando do time principal do Santos, o técnico Orlando Ribeiro dirigiu o clube duas vezes a beira do gramado. Sua estreia foi contra o Palmeiras, na qual foi derrotado por 1 x 0 jogando no Allianz Parque. Já em seu primeiro jogo dentro de casa, a equipe conseguiu vencer o Athleitco-PR na última terça-feira (27) por 2 x 0. O treinador que inicialmente foi contratado para comandar a equipe sub-20 deve seguir para o restante da temporada e tentar levar o Santos para a Libertadores, grande objetivo do clube. 

Sequência da temporada

Após a vitória sobre o Athletico-PR a equipe da Vila Belmiro se prepara para enfrentar o Internacional no estádio Beira-Rio. O confronto acontece neste sábado às 15:00 (horário de Brasília) e é válido pela 29ª rodada do campeonato brasileiro. Com 37 pontos, o Santos está a sete pontos do sexto colocado Athletico-PR, que é o primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores. 

Foto destaque. Reprodução / Meu Peixão

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo