Esportes

Santos derrota o América-MG em partida de cinco gols

Jogando em casa, Santos derrota o América-MG em jogo bastante movimentado, o peixe conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, o time mineiro até agora segue sem vencer.

29 Abr 2023 - 22h38 | Atualizado em 29 Abr 2023 - 22h38
Santos derrota o América-MG em partida de cinco gols Lorena Bueri

Em jogo movimentado, o Santos venceu o América-MG por 3 a 2 na Vila Belmiro neste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram de Stiven Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo - este de pênalti, enquanto os gols do Coelho foram de Alê e Everaldo. O jogo teve emoção do começo ao fim mas, o Peixe levou a melhor diante da sua torcida.

Para começar o show de emoções do jogo, o time mineiro foi quem saiu na frente do placar: o meia Alê fez 1 a 0 logo aos seis minutos. O coelho por pouco não chegou ao segundo gol com Matheusinho que no chute parou na boa defesa do goleiro João Paulo.

O Santos chegou ao empate aos aos dezoito minutos: depois de encarar a marcação do adversário, o venezuelano Soteldo fez uma boa jogada e tocou para Mendoza igualar o placar. O América por pouco não voltou a ficar na frente, pois o mesmo Alê, autor do primeiro gol cabeceou a bola e por pouco ela não entrou.

A virada santista veio aos 39 minutos: em cobrança de falta de Soteldo, Mendoza desviou a bola de cabeça e encontrou o zagueiro Eduardo Bauermann, que deu um giro no marcador adversário e tocou na saída do goleiro Matheus Cavichioli. No fim da primeira etapa ainda deu tempo de João Paulo salvar um chute de Matheusinho.


 

Menonza comemora seu gol contra o América-MG  (Foto: reprodução/Facebook/Santos Futebol Clube)


O segundo tempo começou igual a primeiro, com o Coelho indo para cima do Peixe e marcando gol novamente no começo da partida: com apenas quatro minutos, Everaldo fez um belo gol, jogando a bola no canto de João Paulo. Um minuto depois Mendoza quase empate no chute de primeira a bola passou perto do gol do time mineiro.

Aos dezoito minutos, Mendoza foi derrubado dentro da área, o jogo seguiu mas houve reclamação de pênalti na jogada. Pouco tempo depois, o árbitro Anderson Daronco fez a checagem do VAR e marcou a penalidade; Na cobrança, Marcos Leonardo converteu e botou o Peixe na frente de novo.

Nos minutos finais do jogo, o peixe quase se complicou, o autor de um dos gols, Eduardo Bauerman, foi expulso depois de fazer um falta em Everaldo, que levaria perigo a meta de João Paulo. Na cobrança da falta, Mikael colocou no ângulo e João Paulo operou um milagre. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Danilo Avelar cabeceou a bola no travessão. Depois do sufoco, fim de partida: Santos 3 a 2.

Santos e América voltarão a campo esta semana pela Copa Sul-Americana: o Peixe va até a Argentina enfrentar o Newells Old Boys na terça-feira (2), já o Coelho enfrenta o Milionarios da Colombia fora de casa na quarta-feira (3).

 

Foto Destaque: comemoração dos jogadores do Santos. Reprodução/Facebook/Santos Futebol Clube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo