Esportes

Santos demite técnico Lisca e já mira um possível substituto

Após 8 partidas, técnico Lisca foi demitido nesta segunda-feira e diretoria do clube vê com bons olhos o nome de Sebastián Beccacece para substituí-lo. O treinador argentino deixou recentemente o Defensa y Justicia.

12 Set 2022 - 20h00 | Atualizado em 12 Set 2022 - 20h00
Santos demite técnico Lisca e já mira um possível substituto Lorena Bueri

Depois de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, Lisca foi demitido do comando técnico do Santos, nesta segunda-feira (12), a decisão ocorreu após uma reunião com o Comitê de Gestão do  clube. A passagem do treinador pelo time da Vila Belmiro foi curta, foram apenas oito partidas no comando.

Durante os últimos dias, o presidente Andrés Rueda vinha garantindo a permanência de Lisca no cargo de treinador, planejando até contar com o técnico para a temporada de 2023. Porém, as últimas duas derrotas para Goiás e Ceará, pelo Brasileirão, pesaram na decisão de uma mudança de comando.


Técnico Lisca deixa o comando do Santos após oito partidas e somente duas vitórias. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nas primeiras horas do dia de hoje, o Comitê de Gestão foi convocado para debater sobre uma possível demissão do treinador, o que acabou se confirmando horas depois. Lisca deixa o comando do peixe com um aproveitamento de 37,5% dos pontos que disputou no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Neste períodp foram sete gols marcados e oito sofridos.

Em nota oficial, o Santos comunicou que a decisão foi tomada em “comum acordo”, abaixo um trecho da nota emitida pelo clube.

O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo”.

A Equipe será comandada nas próximas rodadas, de forma interina, por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 e pelo auxiliar Claudiomiro.

Já pensando em um substituto para o lugar de Lisca, o Santos  foi ao mercado analisar nomes disponíveis no momento e surgiu o interesse em Sebastián Beccacece, que está sem clube após deixar o comando do Defensa y Justicia, no último domingo.

Sebastián Beccacece tem 41 anos de idade e tem no currículo passagens por clubes, como, Universidad de Chile, Independiente e Racing. Becccece também foi auxiliar técnico de Jorge Sampaoli nas seleções do Chile e da Argentina.

O nome do treinador argentino se encaixa no perfil procurado pela diretoria Santista, com experiência em competições internacionais e também em trabalhos com atletas mais jovens. Além de valores que cabem no orçamento em uma possível negociação.


Sebastián Beccacce nos tempos de Defensa y Justicia. Nome agrada a diretoria do Peixe. (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo a imprensa argentina, o Newell´s Old Boys e o Estudiantes de La Plata também estariam de olho no treinador. Ainda não houve nenhum contato por parte do Santos com o staff do argentino, porém a possibilidade de uma oferta é vista com bons olhos pela diretoria do Peixe.

Beccacece ganhou a Recopa Sul-Americana em 2021 em cima do Palmeiras, além de em 2020 ter eliminado o poderoso Flamengo de Jorge Jesus, nas oitavas de final da Libertadores.

Foto destaque: Treinador Lisca. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo