Esportes

Santos decide afastar Bauermann do elenco por tempo indeterminado

Escândalo no Santos! Zagueiro afastado por manipulação de resultados. Saiba tudo sobre as conversas reveladoras e o valor pago ao jogador. Imperdível!

09 Mai 2023 - 15h13 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 15h13
Santos decide afastar Bauermann do elenco por tempo indeterminado Lorena Bueri

O Santos decidiu afastar por tempo indeterminado o zagueiro Eduardo Bauermann, de 27 anos, do elenco principal do clube. A decisão do Peixe foi anunciada na manhã desta terça-feira (9), em nota oficial divulgada em seu site.

O presidente do Santos, Andres Rueda, convocou o grupo de jogadores para conversar a respeito do tema no CT Rei Pelé, logo após ter se reunido com Bauermann em particular. De acordo com a nota, o atleta continuará tendo acesso às dependências do clube para a realização de atividades físicas e de acompanhamento médico.

Em matéria divulgada pela revista Veja na tarde de ontem (8), conversas de WhatsApp entre um apostador e Eduardo Bauermann foram reveladas, expondo a cobrança para que o atleta recebesse um cartão amarelo no duelo entre Santos e Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.


Conversas de apostador com Bauermann. (Foto/Reprodução/Gazeta SP)


No entanto, o defensor não foi advertido, o que gerou a revolta do apostador, que voltou a entrar em contato com Bauermann após a partida. Segundo informações do Ministério Público de Goiás (MP-GO), responsável pelo caso, o valor pago ao zagueiro seria de R$ 50 mil.

Ainda de acordo com a nota oficial, o Santos diz que irá definir as novas ações a partir das próximas decisões da Justiça, a fim de preservar a imagem do clube.

O MP-GO realizou a denúncia a respeito de supostas manipulações no futebol brasileiro, incluindo partidas dos estaduais do início deste ano, além de enfrentamentos nas Séries A e B do Brasileirão de 2022. Ainda de acordo com as informações da Veja, são mais de 20 jogos sob suspeita e analisadas na “Operação Penalidade Máxima 2”.

Nas investigações, estão listadas punições por cartões amarelo ou vermelho, bem como cometer pênaltis. Indicado como o chefe da quadrilha no esquema dos apostadores, Bruno Lopez de Moura foi detido na fase inicial dessa operação. Além dele, outras 16 pessoas podem ser responsabilizadas.

Foto destaque: Eduardo Bauermann. Reprodução/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo