Esportes

Santos confirma demissão de Fabián Bustos

Fabián Bustos não é mais o técnico do Santos, o clube confirmou a demissão através de uma publicação no perfil oficial. Fabián Bustos havia chegado ao Santos no dia 28 de fevereiro.

07 Jul 2022 - 11h50 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 11h50
Santos confirma demissão de Fabián Bustos Lorena Bueri

A eliminação do Santos na Copa Sul-Americana complicou a vida de Fabián Bustos. O cargo do treinador já estava ameaçado antes mesmo da partida começar. Após a derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na última quarta-feira, Bustos deixou a Vila Belmiro, ainda com o cargo, recebeu apoio de Marcos Leonardo, que disse apoiar a continuidade do comandante. A pressão para resultados positivos já estava sendo cobrada bem antes da Sul-Americana, com goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil e resultados ruins no Campeonato Brasileiro após um bom início.

No fim da manhã, o Santos tornou pública a saída de Bustos, depois de comunicar a decisão ao treinador.Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna. 

 

Nota oficial do Santos

O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).

Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.

O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.

Protesto pré e durante o jogo 

Alguns torcedores protagonizaram um protesto antes de a bola rolar na Vila Belmiro. As faixas diziam: "Fora Dracena" e "Não entendo de futebol", uma ironia depois de uma fala do Presidente do Clube. Durante a bola rolando a torcida apoiou, no intervalo, a torcida gritou que o "pau ia quebrar" se não ganhasse e pediu para o time "honrar a camisa" do Peixão. Na volta do segundo tempo também os torcedores apoiaram até o fim. Mas depois da eliminação, os protestos voltaram. 

Nesta quinta-feira, o executivo de futebol Edu Dracena entregou o cargo logo depois da eliminação do Santos, nas oitavas de final da Sul-Americana.  

Edu Dracena, chegou ao clube no ano durante o Brasileirão de 2021, o ex-jogador,  foi fundamental para ajudar o clube a não ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro.Edu Dracena deve sair acompanhado do gerente de futebol, Guilherme Lipi.


Edu Dracena e Guilherme Lipi, gerente de futebol do Santos ( Foto: Reprodução/Ivan Storti / Santos FC) 


Em nota, Dracena confirmou a saída. Leia abaixo:

"Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Eu já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente Rueda e entreguei o cargo.

Assumi o time na zona de rebaixamento do Brasileiro 2021. Em 11 rodadas e com uma fantástica recuperação do elenco, alcançamos o décimo lugar e afastamos o risco de queda. Este ano, depois de um péssimo Campeonato Paulista, estamos na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, chegamos às oitavas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. E falhamos. Tenho consciência de que a torcida do Santos merece mais.

Entre acertos e erros, deixo como legado uma mudança de chave: não permitir que o Santos perca seus maiores talentos formados na base. Nos últimos anos, o Clube perdeu atletas jovens por falta de planejamento. Meu ponto de honra foi dar um basta a esta situação. Renovamos os contratos das revelações mais importantes do Santos. Além do retorno esportivo que jovens como Marcos Leonardo, Ângelo, Kaiky e Lucas Pires já dão ao Santos - e darão muito mais! -, seus contratos longos vão garantir valores importantes no futuro, o que possibilitará a reestruturação financeira que o Santos tanto precisa. Graças a estas futuras vendas, meus sucessores terão uma estrutura ainda melhor para trabalhar e um orçamento infinitamente maior para a montagem do elenco do que eu tive.

As contratações que fizemos foram feitas sempre dentro de um limite muito claro. Investimos perto de US$ 1 milhão para trazer todos os reforços este ano, valor inferior ao investido por quase todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com as saídas e entradas, a folha salarial, hoje, permanece no mesmo patamar de 2021.

Alguns dos reforços já são realidade para o torcedor. Outros são apostas. Há atletas que chegam e jogam todo seu potencial desde a estreia; outros precisam de mais tempo para amadurecer. Mas, ao final do ano, as contratações que forem consideradas equivocadas não vão 'quebrar' o Clube e inviabilizar o futuro do Santos, como o torcedor presenciou em tempos bem recentes.

Quero agradecer ao presidente Andres Rueda pela confiança e pelo convite; a todos os atletas, às comissões técnicas e a cada funcionário do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro por acreditar em mim. Continuem honrando este escudo, que representa uma das maiores marcas do futebol mundial.

Desejo sucesso ao Santos e deixo toda minha gratidão e respeito a todos os santistas."

 

Foto destaque: Fabián Bustos. Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo