Esportes

Santos analisa Mauricio Pellegrino para ser o novo técnico do clube

Neste ano o Peixe, teve três técnicos sob o comando do time, agora busca ter mais calma na próxima escolha, além de Mauricio Pellegrino, outros nomes fazem parte da lista de possíveis técnicos

20 Set 2022 - 10h25 | Atualizado em 20 Set 2022 - 10h25
Santos analisa Mauricio Pellegrino para ser o novo técnico do clube Lorena Bueri

Ao longo de 2022 o Santos esteve em busca de um comandante que ajudasse o time a buscar lugares altos nas competições em que disputava, porém sem sucesso, até o momento passaram cinco técnicos no clube, dois interinos e três fixos. Na última semana, houve tentativas com Vanderlei Luxemburgo e Sebástian Beccacece, mas não deu certo.

Um dos alvos da diretoria é o argentino Mauricio Pellegrino, de 50 anos, seu último trabalho foi com o Vélez Sarsfield, da Argentina. Atualmente está sem clube, desde que deixou a equipe argentina em fevereiro deste ano, o comandante possui licença PRO da UEFA e já passou por clubes europeus como, Valencia, Alavés e Leganés, da Espanha; Southampton, da Inglaterra, além de atuar como auxiliar técnico no Liverpool e Inter de Milão.

Além da busca por um novo técnico para o time, o Alvinegro Praiano procura um novo executivo de futebol. O clube quer substituir Newton Drummond por alguém que seja mais próximo do elenco, nomes de ex- técnicos e ex-jogadores foram colocados em pauta.


Elenco santista se reunindo antes do jogo contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram Santos)


Vanderlei Luxemburgo estava praticamente certo em voltar ao Santos, de início como treinador e depois como Dirigente de Futebol, porém nos últimos dias sofreu um veto por parte do Conselho Gestor, para ser treinador, o que impediu a contratação, gerando insatisfação no clube e por parte de Luxemburgo que recusou o convite para ser gerente.

Atualmente o Peixe está na 11ª colocação com 34 pontos e oito vitórias na competição, ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem,  faltam 11 rodadas para o fim do campeonato, estando a 10 pontos do G6, mas está com dificuldades em encontrar um técnico para a equipe. A diretoria já pensa no ano que vem e busca um técnico competente, não apenas para suprir necessidades do  momento. 

A próxima partida do Santos é contra o Athletico-PR na Vila Belmiro, no dia 27, terça-feira, às 21h30, partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto Desatque: Maurício Pellegrino. Reprodução/Instagram Velez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo