Esportes

Santos X Bragantino: Peixe sai na frente, mas cede empate na Vila

Em um jogo movimentado, Santos consegue sair na frente, mas Bragantino busca o empate, com direito a golaço. O resultado gerou pressão para a equipe Alvinegra que entrará em campo no clássico contra o Corinthians em clima de decisão.

19 Jun 2022 - 17h16 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 17h16
Santos X Bragantino: Peixe sai na frente, mas cede empate na Vila Lorena Bueri

Na noite deste sábado (18) entraram em campo Santos e Bragantino, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma partida que era a chave para a entrada no G4, mas o resultado final de 2 a 2 acabou não sendo vantajoso para nenhum dos times. Ambas equipes têm 18 pontos e seguem próximas do pelotão de elite do Campeonato.

O confronto de ontem foi marcado por boas atuações ofensivas, com um jogo aberto e movimentado. O destaque vai para Léo Baptistão, tendo balançado as redes duas vezes, além dele, é importante ressaltar a atuação do goleiro santista, João Paulo, que mais uma vez fez um grande jogo, operando um milagre ao salvar a cabeçada de Hurtado dentro da pequena área. Pelo lado do Massa Bruta, o destaque vai para o camisa 10 Hyoran, o meia fez um gol, foi ativo na criação de jogadas e deu trabalho para o guarda redes do Peixe.

Para a partida, ambos os técnicos tinham desfalques. No time da casa, Madson (lesão na coxa esquerda), Maicon (lesão na coxa direita) e Auro (suspenso). Do lado da equipe de Bragança, Léo Ortiz (indisposição), Ytalo (dores no calcanhar esquerdo), Jadsom (suspenso) e Emi Martínez (em transição de um problema no calcanhar).

O JOGO

Rolou a bola na Vila Belmiro. Apesar do Santos jogar em casa, o primeiro lance de perigo veio da equipe visitante, aos nove minutos Hyoran arriscou de longe e João Paulo espalmou para escanteio. A equipe Alvinegra revidou aos 16 com gol de Léo Baptistão, após o cruzamento de Lucas Braga, a zaga do Massa Bruta afastou mal, sobrando no pé do ponta que arrematou e abriu o placar. A equipe interiorana não desanimou, e foi em busca do empate, porém as tentativas pararam na ótima atuação de João Paulo. A equipe da baixada ia suportando a pressão, quando aos 35 minutos Bruno Oliveira achou um belo lançamento para Marcos Leonardo, que passou do goleiro Cleiton e tocou para Baptistão marcar novamente. 2 a 0 Santos. Na teoria, era pro jogo ficar mais tranquilo após o segundo da equipe santista, mas foi ao contrário o Bragantino seguiu vivo no jogo, conseguindo ainda no primeiro tempo descontar com Hyoran, após boa trama pela direita o camisa 10 recebeu o cruzamento e conseguiu finalizar e colocar o Braga de volta no jogo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, o que mudou foi apenas o jogo. No primeiro tempo vimos as equipes com vontade de vencer, em uma partida movimentada e aberta, porém na etapa final, o confronto se tornou mais fechado, com muitas faltas e cera da equipe santista. O time da Vila até teve uma boa chance em um escanteio que acabou indo na rede do lado de fora, posteriormente teve também uma chance, essa menos perigosa, em jogada individual de Ângelo. O Bragantino voltou do vestiário sem conseguir criar boas chances, apesar disso igualou o marcador em um chutaço de Luan Cândido, acertando o ângulo de João Paulo. Tudo igual na Vila. Após o empate, os times não conseguiram criar outras boas chances. O Árbitro apita o centro de campo, encerra o jogo, 2 a 2.

Resultado que teve mais gosto de derrota para os santistas. No fim do jogo a torcida ainda protestou, colocando um peso maior no jogo desta quarta  (22) contra o Corinthians, válido pela Copa do Brasil. 


Após o jogo, torcida do Santos poe clima de decisão para o clássico Alvinegro. Reprodução/ Divulgação/ TNT Sports


No Campeonato Brasileiro, o Santos segue em busca do G4, estando na quinta colocação. O Bragantino, por sua vez, ocupa o sétimo lugar, ambos com 18 pontos. O próximo confronto do Massa Bruta é no sábado (25) contra o Athletico-PR, fora de casa. 

Foto destaque: Rwan e Hurtado em disputa pelo alto. Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo