Tech

Samsung tem maior lucro de segundo trimestre desde 2018

Após o anúncio das fortes vendas de chips que impulsionou o lucro da Samsung, ações da maior fabricante de chips de memória e smartphones do mundo fecharam em alta de 3,2%

08 Jul 2022 - 16h55 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 16h55
Samsung tem maior lucro de segundo trimestre desde 2018 Lorena Bueri

A Samsung, gigante de tecnologia sul-coreana, teve no segundo trimestre o maior lucro para o período desde 2018, sustentado por fortes vendas de chips de memória para servidores, apesar da desaceleração das vendas de smartphones pela inflação. Após o anúncio, as ações da maior fabricante de chips de memória e smartphones do mundo fecharam em alta de 3,2%, contra valorização de 1,8% no mercado mais amplo.

Segundo especialistas, o aumento da inflação, a guerra na Ucrânia e os lockdowns na China resultaram nessa desaceleração das vendas de smartphones, deixando a demanda por chips de servidor como o único ponto positivo. A Samsung, que vendeu 74 milhões de smartphones no primeiro trimestre do ano, vendeu, no segundo trimestre, cerca de 5% a 8% abaixo da estimativa de março (cerca de 62 milhões a 64 milhões de unidades), devido ao impacto causado pelo contexto mundial atual, de acordo com a Counterpoint Research.

“Espera-se que os fabricantes de chips de memória montem estoques este ano, pressionando a oferta, e aumentem as vendas quando os preços se recuperarem e a demanda se recuperar no próximo ano”, disse o analista da Cape Investment & Securities, Park Sung-soon.


 

Demanda de smarthphones é fraca atualmente. Foto: Reprodução/Forbes.


A gigante de tecnologia teve lucro operacional de 14 trilhões de wons (cerca de US$ 10,7 bilhões), um aumento de 11% em relação ao ano anterior. O desempenho, no entanto, ficou um pouco abaixo da expectativa média de 14,45 trilhões de wons compilada pela Refinitiv junto a analistas. A receita do segundo trimestre aumentou 21%, para 77 trilhões de wons, de acordo com as estimativas do mercado.

Os preços de chips DRAM específicos caíram cerca de 12% no mês passado em relação ao ano anterior, segundo o provedor de dados TrendForce. Os preços dos chips NAND Flash também devem cair até 5% no período de julho a setembro em relação ao trimestre anterior.

 

Foto destaque: Receita do segundo trimestre aumentou 21%. Reprodução: REUTERS/Rick Wilking.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo